Para Alison, mudança forçada será um adversário a mais para o Náutico
Mancini precisou fazer quatro mudanças, sendo apenas uma por opção tática, para armar o time que enfrenta o Petrolina, quarta-feira, no Sertão
Titular do Náutico neste início de temporada, o zagueiro Alison está acompanhando de perto a mudança na equipe alvirrubra. Em relação ao jogo passado, o técnico Vágner Mancini fará quatro mudanças, sendo que apenas uma por opção tática. De acordo com o atleta, o time deve sentir as alterações porque vão interferir no esquema de jogo que vinha sendo adotado deste do Brasileiro do ano passado.
Mesmo com uma semana de intervalo até o jogo desta quarta-feira contra o Petrolina, no Sertão, Alison explica que o tempo de treino não foi suficiente para ajustar a equipe. Assim, o defensor explica que a conversa durante a partida será fundamental para ajudar o time a se adaptar.
- A nossa filosofia estava bem encaixada com dois atacantes jogando pelos lados do campo e um fixo. Agora vamos mudar um pouco porque a ocasião pede isso. Tivemos um tempo para treinar, mas cabe a nós jogadores conversar muito para se entender dentro de campo.
Uma das quatro mudanças do Náutico será justamente no setor de Alison. Depois de cumprir suspensão automática, Alemão está de volta ao time na vaga de Luís Eduardo. Na atual temporada, o jogo contra o Petrolina será o segundo de Alemão e Alison juntos, mas o entrosamento dos dois vem desde o ano passado.
- No ano passado jogamos alguns jogos juntos. Vamos procurar dar o máximo para conseguir o objetivo que é conquistar mais três pontos.
Um outro ponto positivo para tentar ajudar o time após estas mudanças é que a metodologia de trabalho de Mancini é bem semelhante a de Alexandre Gallo.
- Aos poucos ele está implantando a filosofia dele. Não pode ser da noite para o dia, mas não mudou muita coisa. A questão de programação de treinos está muito parecida e o vestiário segue tranquilo. Isso torna mais fácil também quando a equipe tem um resultado positivo.
GLOBOSPORTE.COM
Nenhum comentário:
Postar um comentário