Vitória e manutenção na liderança soaram como alento para o torcida alvirrubra
Náutico não jogou um grande futebol, mas foi mais eficiente do que o adversário
No dia em que Kieza e Rogério praticamente sacramentaram a saída do Náutico, a vitória sobre o Petrolina e a manutenção da liderança soaram como um alento para a torcida alvirrubra. Mesmo sem ter feito uma grande partida, o Timbu foi eficiente na marcação e soube aproveitar bem a oportunidade que teve para vencer a equipe sertaneja por 1 a 0, no estádio Paulo Coelho, e chegar aos 16 pontos. O Petrolina, que chegou a perder um pênalti no jogo, segue na lanterna, com apenas um ponto. O gol alvirrubro foi marcado pelo estreante Vinícius Pacheco. O Náutico volta a campo às 19h do próximo sábado, nos Aflitos, para enfrentar o Central, vice-líder da competição.
Apesar do estado do gramado, o primeiro tempo da partida foi muito mais movimentado do que se esperava. Ambos os lados tiveram boas chances de gols. Pior para o Petrolina, que teve a oportunidade de abrir o placar aos 20 minutos, no pênalti cometido por Alemão em Alex Sandro. Geovane bateu e Felipe, que havia falhado grotescamente instantes antes, defendeu o chute no canto direito.
O Timbu já tinha perdido boas chances com Marcos Paulo, Alison e Alemão. Aos 44 minutos, foi a vez do estreante da noite aparecer. Bruno Collaço levou a bola até a linha de fundo e cruzou com perfeição para Elton. O atacante deixou para Vinícius Pacheco, que chutou de bico para balançar as redes. O meio-campista esperou sete meses para estrear.
Atraso
Para o segundo tempo, a partida acabou atrasando cerca de dez minutos para ser reiniciada porque a ambulância teve que deixar o estádio para fazer o atendimento a uma criança na cidade. O árbitro só pôde reiniciar a partida quando a ambulância voltou. Com a bola rolando, o jogo caiu em emoção. A melhor chance do empate para a Fera Sertaneja veio aos 11 minutos. Sousa aproveitou boa jogada de Allan e mandou uma bomba, raspando a trave.
Mais focado na marcação, o Timbu acabou tendo o zagueiro Alison expulso aos 24 minutos. Cinco minutos depois, o zagueiro Gilmar foi expulso pelo lado sertanejo. Com a vantagem no placar, o Náutico passou a tocar mais a bola, esperando o fim do jogo, visivelmente satisfeito com o resultado.
Diario de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário