Após temporada no Japão, Rodrigo Souto chega ao Náutico "disposto" a ajudar
"Espero me readaptar novamente o mais rápido possível ao Brasil", desejou Souto |
Volante brigará por vaga com Elicarlos e Martinez na cabeça de área alvirrubra
O volante Rodrigo Souto, 30 anos, foi apresentado oficialmente como novo reforço do Náutico para a temporada 2013, na tarde desta segunda-feira, nos Aflitos. O experiente atleta, que tem passagens por equipes como Santos, Vasco e São Paulo, estava atuando no Júbilo Iwata, do Japão nos últimos 18 meses. O contrato por empréstimo ao Timbu vai até o final deste ano.
"A oportunidade de voltar ao Brasil me fez vir para o Náutico, onde tive boas referências e onde vou me empenhar ao máximo para retribuir o carinho que recebi na minha chegada aqui", afirmou o atleta, que está sem trabalhar há dois meses e, por isso, precisará de tempo para ganhar condicionamento físico e estrear.
Prevendo uma disputa complicada pela titularidade, que hoje é de Elicarlos e Martinez na cabeça de área, Souto se mostrou disposto em jogar em outras posições. "Depende só do Mancini. Já joguei em várias funções, primeiro, segundo volante, meia... Meu intuito aqui é ajudar como sempre fiz em outros clubes", afirmou.
Sobre o tempo em que esteve no Japão, o atleta garantiu que a temporada serviu para ele como aprendizado. "Lá é um futebol mais rápido, mais robotizado, programado mesmo. Espero me readaptar novamente o mais rápido possível ao Brasil para onde eu volto crescido profissionalmente e pessoalmente também", pontuou.
Diario de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário