Nada de folia para os jogadores de Sport, Santa Cruz e Náutico
Com jogos marcados para a Quarta-Feira de Cinzas, jogadores terão pouco tempo para curtir o Carnaval
A partir de agora é oficial. O torcedor-folião deixa um pouco de lado a paixão clubística para cair no passo do frevo e curtir os quatro dias de Carnaval. Festa que não irá se estender ao trio de ferro da Capital. Com jogos marcados para a Quarta-Feira de Cinzas, os jogadores de Sport, Santa Cruz e Náutico terão pouco tempo para apreciar a folia momesca.
Rubro-negros e tricolores são os que possuem os compromissos mais importantes na quarta ingrata. Ambos abrem as quartas de final da Copa do Nordeste, jogando fora de casa contra Campinense e Fortaleza, respectivamente. E, coincidência ou não, a programação de treinos na Ilha do Retiro e no Arruda é a mesma.
Neste Sábado de Zé Pereira, leões e corais trabalham apenas pela manhã. Depois, ganham folga e só retornam aos trabalhos na segunda-feira (11), em dois expedientes. Na terça-feira (12), os dois elencos treinam pela manhã antes de seguir viagem para Campina Grande e Fortaleza. Esforço válido para quem almeja conquistar o título regional.
“Estamos com uma programação simples, que dá um dia de folga aos atletas. Quem quiser aproveitar alguma coisa tem a tarde e a noite do sábado porque no domingo é importante o repouso, pois teremos treinamentos em dois expedientes na segunda. Não podemos facilitar já que temos um jogo decisivo pela frente”, afirmou o técnico do Sport, Vadão.
No Santa Cruz, o pensamento é o mesmo. O atacante Paulo César passou 12 anos longe do Brasil, por ter atuado em Portugal, mas vai ficar longe da folia. “Não conheço o Carnaval do Recife, mas sempre ouvir falar que é muito bom. Mas vou assisti-lo apenas pela televisão. Temos que aproveitar esse tempo para descansar um pouco. Na segunda-feira, teremos trabalho pesado”.
Fora da Copa do Nordeste, o Náutico é o único dos três grandes a agendar trabalhos para todos os quatro dias de folia. No entanto, nenhum com dois expedientes. O Timbu enfrenta na quarta (13) o Petrolina, fora de casa, defendendo a liderança do primeiro turno do Campeonato Pernambucano.
“Tivemos uma conversa com os atletas e passamos a eles algumas precauções nesse período. Principalmente evitar locais com multidão”, disse o médico alvirrubro Marcos Lessa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário