Gallo é apresentado como novo treinador da base do Brasil
"O comprometimento virá na frente do craque", falou Gallo em sua apresentação |
Ex-técnico do Náutico vai acumular funções na CBF. Além do time Sub-20, irá assumir também as equipes Sub-15 e Sub-17
Depois de ter comandado o Náutico pela última vez, o técnico Alexandre Gallo já se apresentou à Seleção Brasileira na manhã desta quinta-feira. O treinador vai trabalhar com Bebeto, que atualmente é membro do COL (Comitê Organizador da Copa do Mundo). O tetracampeão vai ser o coordenador das categorias de base da CBF. O ex-alvirrubro, por sua vez, irá acumular funções. Não ficará restrito ao Sub-20. Comandará ainda as equipes Sub-15 e Sub-17. A apresentação da dupla aconteceu em Copacabana, no Rio de Janeiro, e aproveitou-se o evento, transmitido ao vivo pelo site da entidade, para lançar a nova camisa do Brasil.
O presidente da CBF, José Maria Marin, rasgou elogios aos dois novos profissionais da entidade. Fez questão de ressaltar o caráter do ex-técnico do Timbu."A base da nossa seleção estará em boas mãos. Na equipe principal, nós temos dois campeões (Felipão e Parreira). Trouxemos para cuidar da base também dois nomes conhecidos. Foram dois grandes atletas no futebol brasileiro. O nosso querido Bebeto só nos deu motivo de alegria e festa. O Alexandre Gallo eu conheço desde os tempos de Santos. Brilhou como jogador e como treinador, por sua competência e caráter, é um exemplo a ser seguido", falou o mandatário.
Alexandre Gallo agradeceu e se mostrou satisfeito com a nova empreitada de sua carreira. "É uma honra representar o Brasil. Estou muito satisfeito e lisonjeado em estar aqui", sentenciou. Como o time Sub-20 só vai ter jogos oficiais em março, quando disputa a Copa do Mediterrâneo, em Barcelona, na Espanha, Gallo vai focar as atenções para o Sub-15 e Sub-17.
O técnico chegou pregando o trabalho e preferiu não apontar culpados na recente e vexatória eliminação do Sub-20 do país no Sul-Americano da categoria, em que o Brasil foi eliminado ainda na primeira fase, ficando assim fora do Mundial da Turquia, em junho. "O que aconteceu passou. Temos que respeitar os profissionais que estavam lá, mas agora o comprometimento virá na frente do craque. Não vou abrir mão dessa filosofia", disse Gallo.
Diario de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário