GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 1 de janeiro de 2013

SÃO SILVESTRE


Ubiratan se junta à festa dos quenianos

Pernambucano termina São Silvestre como o segundo brasileiro mais bem colocado

O pernambucano Ubiratan José dos Santos se juntou à festa dos quenianos na 88ª edição da Corrida Internacional de São Silvestre. Ao cruzar a linha de chegada em 8º lugar, Ubiratan cravou o segundo melhor desempenho do Brasil na prova, atrás apenas do 4º colocado, Giovani dos Santos, único representante do país a subir no pódio. De quebra, Bira ainda repetiu o seu então melhor desempenho, quando também chegou em 8º em 2007.

A vitória ficou com Edwin Kipsang, com o tempo de 44m04s, seguido por Joseph Aperumoi (44m14s) e Mark Korir (44m20s) - todos do Quênia. Há três anos um representante do país africano, maior celeiro de maratonistas, não vencia a prova. O tempo de Giovani dos Santos ficou em 44m50s, enquanto Ubiratan marcou 46 min38s. Ano passado, o pernambucano foi o quinto melhor brasileiro na prova, em 13º.

O domínio queniano se estendeu à prova feminina. Maurine Kipchumba, de 24 anos, venceu com o tempo de 51min42s. Foi a sétima “dobradinha” do Quênia na São Silvestre, com os vencedores das duas provas. Jackline Sakilu, da Tanzânia, terminou em 2º lugar e a queniana Rumokol Chepkanan cruzou em terceiro. Melhor brasileira, Tatiele Carvalho acabou em 6º. A 88ª edição da prova contou com aproximadamente 25 mil competidores.
 Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário