Base da esperança no Arruda
Elenco coral se reapresentou na tarde de ontem com vários pratas da casa entre os profissionais
Sem medalhões e com vários jogadores da base. Assim foi a reapresentação do Santa Cruz na tarde de ontem. Dos 26 jogadores esperados, 22 estiveram, ontem à tarde, no Arruda. Alguns com atraso. Para 2013, o treinador Marcelo Martelotte terá nada menos do que 12 jogadores formados na base coral para montar o time que brigará pelo tricampeonato pernambucano. A base que ajudou o time a se reerguer nos últimos anos quer mostrar a sua força novamente em 2013 e essa foi a mensagem que os atletas passaram na volta aos trabalhos.
Agora veterano no vestiário coral, Renatinho disse que a base era bastante importante para o futuro do Santa Cruz. O atleta, que já vivenciou tudo o que os novos jogadores passaram, quer ajudar o time e os novos atletas. “Quando olhei pra eles, eu me vi ali. Pra mim, jogadores da base são fundamentais, e vou ajudá-los. Tenho que dar mais exemplo ainda. Hoje sou referência no clube e já passei por tudo o que eles estão passando.”
O exemplo que Renatinho representa hoje é o sonho realizado de vários jogadores que estão subindo para os profissionais. Entre eles, Netto Imperador. O jogador, que ganhou o apelido dentro do Santa Cruz, tem bastante familiaridade com o Arruda e não esconde suas raízes. Neto do ex-presidente coral Edelson Barbosa, o atacante mostrou bastante confiança no seu potencial e quer repetir os feitos dos companheiros criados no clube.”Pra mim e para os outros, é uma motivação chegar aqui. Sabemos da história de Memo, Renatinho e Natan no clube e queremos fazer o mesmo”, disse o novato no elenco profissional.
Como a chuva castigou muito a cidade na tarde de ontem, os jogadores apenas realizaram trabalhos no vestiário do Arruda para recuperar a forma perdida nas férias. O preparador físico Jailton Cintra pegou pesado com os atletas e colocou todo mundo para suar. O único que não trabalhou com os demais atletas foi o lateral direito Maizena. O jogador apenas realizou fisioterapia para se recuperar da cirurgia realizada no joelho no fim do ano passado.
Atrasados
Quando o treinamento já havia começado, os atletas Tiago Cardoso, Tiago Costa e Marcos Pimentel chegaram no Arruda. Por conta de um atraso no voo, os três jogadores foram direto do aeroporto para o clube. Outro que se atrasou por conta de transporte foi o prata da casa Danilo Cirqueira. Mesmo com o contratempo, os jogadores trocaram de roupa e se juntaram aos companheiros. O único que não chegou a tempo de treinar foi o zagueiro Vágner, que terminou sendo liberado da apresentação. Ainda irão se apresentar após a Copa São Paulo de Juniores o goleiro Wadson, O lateral esquerdo Wallace, o volante Wellington e o meia Jefferson Maranhão.
Números
26
jogadores tem o elenco
12
foram formados na base
do clube
Diario de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário