Jogador gay vence campeonato de boliche, beija marido ao vivo e choca torcedores
Crédito da imagem: Reprodução/ESPN
Uma cena curiosa marcou a última etapa de 2012 da World Bowling Series, o campeonato norte-americano de boliche profissional. Após se tornar campeão, o atleta Scott Norton, que é gay, abraçou e beijou seu marido, Craig Woodward, ao vivo, durante a transmissão da ESPN. O ato chocou boa parte dos torcedores presentes, que pararam de aplaudir e soltaram expressões de surpresa. Outros torcedores, no entanto, seguiram aplaudindo, em apoio ao campeão.
Norton e Woodward são casados desde outubro de 2011, já que, em alguns Estados dos EUA (como Nova York e Massachusetts), a união entre pessoas do mesmo sexo é permitido. Durante a transmissão, o narrador e o comentarista de boliche da ESPNtrataram ambos como casal.
“É extremamente importante para mim servir de exemplo para outros atletas gays, tanto no passado quanto no futuro, e mostrar que somos como todo mundo. É importante que as pessoas veja, que ser gay não muda nada nas habilidades que temos como homem, e de maneira alguma é uma desvantagem para competir em esportes de alto nível”, disse Norton ao jornal Windy City Times.
Nenhum comentário:
Postar um comentário