Douglas Santos se reapresenta de vez para o Sul-Americano da Argentina
Na primeira entrevista do ano, lateral demonstrou que manterá os "pés no chão" em 2013
Maior revelação do futebol pernambucano de 2012, o lateral esquerdo Douglas Santos mantém os pés no chão para 2013. Com a voz serena e demonstrando a tradicional tranquilidade que já faz parte do seu perfil, o atleta de 18 anos atendeu a ligação do Superesportes para conceder a sua primeira entrevista do ano.
Confirmado sem muita surpresa no último domingo na lista de 22 atletas chamados para disputar o Campeonato Sul-Americano Sub-20, marcado para começar no próximo dia 9, na Argentina, Douglas passou o réveillon em João Pessoa, na Paraíba (sua terra natal), mas já se reapresenta ao técnico Emerson Ávila, na Granja Comary, nesta quarta-feira (2).
"Fui muito feliz em 2012. Conquistei todos os meus objetivos, graças a Deus, tudo na minha vida. Mas ainda quero melhorar, fazer um bom Sul-Americana pela Seleção e me firmar de vez tanto lá, quanto no Náutico", disse o lateral esquerdo de 18 anos, sem medo de pressão. "Estou tranquilo. Sei que isso existe, mas basta fazer um bom trabalho que tudo vai dar certo."
Serão mais cinco dias de trabalho antes do embarque para San Juan, local da primeira fase, marcado para o dia 7. Durante esta última etapa de preparação, a Sub-20 fará apenas um jogo-treino. Será no próximo sábado, dia 5, às 10h30, contra o time profissional do Bangu. O Brasil estreia dia9, contra o Equador. Além das duas equipes, o Grupo B da competição conta com Uruguai, Peru e Venezuela. Em Mendoza, no Grupo A, estarão as seleções de Argentina, Paraguai, Colômbia, Bolívia e Chile.
Náutico
Sobre o Náutico, o atleta afirmou que a primeira meta do ano é fazer o clube voltar a ser campeão. "Estamos há muito tempo sem ganhar um pernambucano (desde 2004) e essa será uma boa oportunidade para ganhar um título pelo Náutico. Vou fazer de tudo e dar o meu melhor para ajudar o time e fazer com que isso aconteça", pontuou.
Jogar fora do Brasil
Douglas Santos tem contrato com o Náutico até o fim de 2016. Estima-se que a multa rescisória dele gire em torno de R$ 23 milhões, o que pode ser ainda mais valorizado após o seu desempenho com a Seleção Brasileira. Sem ansiedade, ele revela que sonha em um dia jogar fora do Brasil. "Todo jogador sonha em jogar fora e eu não sou diferente. Tenho contrato com o Náutico e vou tentar cumprir", devagou, deixando o sonho em aberto para um futuro que pode, ou não, estar próximo.
Diario de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário