Alvirrubros confiam no retorno de Vinícius Pacheco
Meia-atacante ainda não foi anunciado oficialmente, apesar de treinar desde agosto
O meia Vinícius Pacheco viveu meses de incerteza nos Aflitos. Treinando com o grupo desde o início de agosto, a situação do meio-campista está, finalmente, próxima de ser definida. Os alvirrubros acreditam que o novo presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, que tomou posse nesta terça-feira (1º.1), mantenha o acordo feito com a direção passada e ceda o jogador para o Náutico. O lateral-esquerdo do Grêmio, Bruno Collaço, também está muito perto de ser anunciado.
O imbróglio envolvendo Vinícius Pacheco se estendeu da chegada dele até o último dia de inscrição do Brasileirão, 21 de setembro. O Náutico chegou a marcar a apresentação do jogador algumas vezes, mas o Estrela Vermelha, da Sérvia, não liberou a documentação do atleta. Como o contrato dele no exterior chegou ao fim, o retorno dele para os Aflitos, agora, só depende do Flamengo.
Apesar de ter características mais ofensivas, ele será uma das opções do técnico Alexandre Gallo para substituir Souza. Como estava trabalhando com o grupo, o único problema dele será falta de ritmo de jogo, já que está a mais de sete meses sem jogar uma partida oficial. Contudo, o Primeiro Turno do Pernambucano, será uma boa oportunidade de atuar sem pressão.
Com a concretização do retorno de Vinícius Pacheco, o Náutico deve contratar mais um jogador para a função. O favorito é Rondinelly, do Grêmio. Por sinal, tanto ele, quanto Collaço, devem estar na relação dos seis reforços prometidos pelo presidente Paulo Wanderley. Contudo, o clube só vai anunciar quando o contrato dos atletas estiver de posse do clube.
A expectativa é de quem será o substituto de Rhayner, que teve um papel importante no Brasileirão e acabou indo para o Fluminense. Os alvirrubros querem um jogador com a mesmas características e com mais poder de fogo, já que o ex-atacante terminou a Série A sem fazer nenhum gol.
A reapresentação dos jogadores está marcada para a próxima sexta-feira. Até lá, os alvirrubros devem ter outros contratados além do zagueiro Luís Eduardo e do volante Marcos Paulo, que já foram confirmados.
JC Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário