Uma preocupação a menos nos Aflitos
Renovação do goleiro titular em 2012 é um motivo a menos de preocupação para o técnico alvirrubro
Felipe permanecerá no Náutico por mais duas temporadas. Anunciada ontem à tarde, a renovação do goleiro titular em 2012 é um motivo a menos de preocupação para Gallo. A negociação andava emperrada por conta dos direitos econômicos que o Santos tem sobre Felipe. Após o desfecho do novo acordo, o clube paulista só terá 30% dos direitos federativos, enquanto o Náutico, 35%, e o jogador, os 35% restantes.
Com a permanência de Felipe no clube, Paulo Wanderley descartou a possibilidade de contratar mais um goleiro para este início de temporada. Por sinal, os jogadores da base receberão uma atenção especial do técnico neste primeiro momento. Segundo Gallo, o Náutico jogará as três primeiras rodadas do Campeonato Pernambucano com a base formada por atletas dos juniores – já que o primeiro turno da competição praticamente nada vale para o Timbu.
Dois atletas das divisões de base já tiveram seus nomes confirmados para serem integrados ao time profissional: o meia Marcos Vinícius e o goleiro Jeferson. Outros nomes ainda poderão ter espaço no time. “Existe a possibilidade de mais gente vir, sim. Até porque, nesse início de campeonato, pelo menos nas três primeiras partidas, armaremos a equipe com a base do time que jogará a Taça São Paulo de Juniores. Da maneira como o Sérgio China (técnico dos juniores) armar (o time), eu vou acompanhar, pois quero ver os atletas. Com o grupo enxuto que temos, há ainda a chance de trazer mais dois ou três atletas da base. (Sérgio) China tem sido um grande parceiro nosso, fornecendo material importante”, afirmou Alexandre Gallo.
O treinador, inclusive, elogiou bastante os atletas que estão subindo dos juniores, principalmente o meia Marcos Vinicius. “Vamos investir bastante nele. É um atleta a dar muitas alegrias à torcida. Assim como Auremir e Douglas Santos, nós acreditamos que ele seja o próximo a ter sucesso”, concluiu.
Diario de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário