Basquete rubro-negro sai com saldo positivo
A equipe feminina disputou dois amistosos em São Paulo em voltou para casa com 100% de aproveitamento
A viagem do time feminino de basquete do Sport para São Paulo previa a realização de três amistosos, em preparação para a disputa da Liga nacional (LBF). O último seria nesta sexta (21/12), contra a equipe de Guarulhos, mas o time paulista acabou desistindo de última hora. Ainda assim, o treinador Roberto Dornelas considerou positiva a experiência, que, segundo ele, mostrou que a equipe está evoluindo bem.
“Foi produtivo porque pegamos equipes muito fortes, que estão entre as melhores do País. Lógico que ainda temos ajustes a ser feitos, e vamos resolver em janeiro, quando os trabalhos serão direcionados para o time de Americana”, afirmou Dornelas, referindo-se ao adversário de estreia da Liga, na partida do dia 19 de janeiro, na Ilha do Retiro.
No primeiro duelo em terras paulistas, o Sport venceu o Santo André por 95x53. Depois bateu o São José por 75x63. “Conseguimos abrir uma boa vantagem de pontos. Todas as dez jogadoras que vieram jogaram, mostrando que estão preparadas”, acrescentou o treinador leonino.
Dornelas também destacou o fato de esses adversários estarem em ritmo de competição. “Os times daqui estavam num período de treinamentos em cima de um final de competição (Campeonato Paulista), no ápice do trabalho. Pegamos as duas equipes muito preparadas. Em termos de avaliação, confirmou o trabalho que a gente vinha fazendo.”
Por último, o técnico gostou da evolução apresentada em relação à outra viagem para São Paulo, no começo de novembro. Durante este tempo, o elenco rubro-negro treinou com equipes masculinas de Pernambuco. “A evolução nos 50 dias de trabalho com o grupo todo junto foi excepcional. Temos de agradecer às equipes masculinas que treinaram com a gente.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário