Favoritismo versus motivação
Rubro-negros dizem que Náutico é favorito, mas garantem que estão mais motivados do que os rivais
De 1973 a 2012, período do Campeonato Brasileiro unificado, o estádio dos Aflitos recebeu quatro Clássicos dos Clássicos pela Série A. Foram três vitórias alvirrubras e uma rubro-negra. Retrospecto que ajuda a explicar o discurso dos jogadores do Sport. Eles dizem que o Timbu é favorito na partida deste domingo, pela última rodada do nacional, mas garantem que o Sport vai equilibrar o jogo na base da motivação.
Para o zagueiro Aílson, o espírito de luta contra o rebaixamento dos rubro-negros falará mais alto do que o desejo alvirrubro de voltar a uma competição internacional (Sulamericana) após quatro décadas. "Acho que devemos estar mais motivados. O Náutico está brigado por algo a mais, porque já escapou da queda. Nós vamos atrás do primeiro objetivo, até dependendo de outros resultados", afirmou, após o treino deste sábado.
O atacante Gilsinho engrossou o coro. "O Náutico tem uma equipe forte e joga em casa, mas não podemos deixar que eles gostem do jogo. Precisamos do resultado e vamos impor o ritmo. Se repetirmos o que estamos fazendo nas últimas rodadas, temos condições de vencer."
Superesportes
Nenhum comentário:
Postar um comentário