Sem saber seu futuro, Sérgio Guedes se emociona em coletiva após derrota
Sérgio Guedes ainda não sabe se ficará no Sport em 2013 |
Treinador fez questão de agradecer a torcida que os apoiou em todo o momento
Sérgio Guedes, chegou ao Sport com apenas 10 rodadas para o fim do campeonato. O treinador conseguiu dar uma sobrevida ao Leão da Ilha. Infelizmente não adiantou. O rebaixamento mostrou um Sérgio diferente. Um técnico emotivo. Ao contrário do que foi durante todo o campeonato.
Durante a desastrosa campanha do Sport na Série A em 2012, três técnicos comandaram o Sport. Vagner Mancini, Waldemar Lemos e Sérgio Guedes. Gustavo Bueno chegou a ser técnico interino em algumas partidas, mas nunca teve a oportunidade de impor seu estilo. Guedes foi o único que conseguiu mudar a cara do time. Foi o único que motivou o elenco como ninguém. Após tanta evolução, a queda do time para a segunda divisão levou Guedes junto. Durante toda a entrevista ele não se conteve e parou por vários momentos para se recompor. “Não é um momento em que me preparei para falar, mas sei o que preciso dizer”, explicou o técnico.
Sérgio Guedes falou pouco sobre a partida. Preferiu falar mais do que o grupo passou durante estas dez rodadas em que esteve junto com eles. Porém quando falou do Clássico dos Clássicos, lamentou que o planejamento não deu certo. “Quem saísse na frente teria uma posição melhor. Eu esperava que fosse o Sport”, contou Guedes.
O treinador ainda fez questão de parabenizar e e se desculpar com a torcida. “Precisamos pedir desculpas a estas pessoas que gostam do clube independente do que aconteça”, comentou. Para o técnico leonino sem a ajuda deles nada disso teria acontecido. Porém o maior agradecimento foi para o que fazem o clube. Os funcionários, direção e elenco. “Tenho que agradecer aos dirigentes e aos atletas. Esses jogadores desconhecem o potencial que possuem. Tenho que agradecer a eles por isso”, falou o treinador.
Se o comandante rubro-negro ficará na Ilha do Retiro em 2013 é uma incógnita. Todavia, Guedes quer assimilar, o duro golpe tomado na tarde deste domingo, como um aprendizado para melhorar ainda mais no seu posto. Sérgio ainda fez questão de lembrar que nunca existiu história alguma sobre empréstimo no seu contrato. "Tenho contrato com o Sport e vamos sentar com os que fazem o clube para decidirmos algo", finalizou.
Diario de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário