Bivar revela como funcionará futebol do Sport e fala de Milton, Dubeux e Homero
"Vou dizer até em primeira mão: redesenhamos uma estrutura, onde vai haver um comitê gestor do futebol, composto por cinco membros", revelou |
Novo presidente rubro-negro, afirmou que irá construir um "Comitê gestor" para comandar o futebol do Leão
Menos de 24 horas após ser aclamado pelas urnas para o sexto mandato como presidente do Sport, o empresário Luciano Bivar recebeu a reportagem do Superesportes, no escritório dele, no Centro do Recife. Demonstrando uma tranquilidade característica de quem tem na bagagem quase uma década de experiência como mandatário do clube, Bivar foi ponderado nas palavras. Falando especificamente sobre o futebol rubro-negro, revelou que já tem em mente o formato para a direção.
Apesar de ter a estrutura fixa na cabeça, os nomes que irão compor as determinadas funções ainda seguem como interrogação para Luciano Bivar. Em princípio, ele pontuou que definiu nesta terça-feira que irá criar um "comitê gestor". A contratação de um novo executivo de futebol, apesar de não ser tratada como prioritária, não está descartada para acontecer.
"Vou dizer até em primeira mão: redesenhamos uma estrutura, onde vai haver um comitê gestor do futebol, composto por cinco membros. Esse comitê vai convidar um diretor de futebol, que será, subordinado ao conselho gestor. Esses serão responsáveis por contratar toda a parte técnica de futebol do Sport", detalhou Bivar, emendando que ainda estava estudando os nomes para as funções.
Sobre o executivo de futebol remunerado, afirmou que isso dependerá da solicitação do futuro diretor de futebol. "O comitê vai convidar um diretor de futebol não-remunerado. Esse diretor, se for o caso, apresentará a solicitação de um executivo remunerado. O comitê é quem decidirá, quem dará a palavra final", ponderou.
Além de revelar que Wanderson Lacerda, Álvaro Figueira, Guilherme Beltrão e Fred Domingos poderão fazer parte desse Comitê Gestor, Luciano foi questionado por nossa reportagem acerca de outros nomes. Veja o que Luciano Bivar falou deles:
Gustavo Dubeux
"Já me disse que está axausto do futebol e pediu que, por favor, o deixasse afastado. Irá se dedicar à construção da Arena Sport."
Milton Bivar
"Acho que o Sport está acima de tudo. Todos aqueles que querem emprestar serviços ao clube, que têm experiência, estamos dispostos a conversar, independentemente do realcionamento pessoal. O importante é que o Sport esteja acima de tudo."
Homero Lacerda
"Ele publicamente já descartou essa possibilidade (de assumir função na gestão atual), dizendo que não aceitaria. Fica constrangedor para mim fazer qualquer convite nesse sentido. O Sport deve serviços prestados por ele. No título 1987, ele foi um lutador incansável, falo com propriedade pois estive com ao lado dele como vice e ele faz parte da história do Sport."
Arena
"Qualquer que seja o pré-acordo que fizermos com o investidor, o Sport não entra com R$ 1. Todo recurso é feito pelo investidor e é natural, você não pode carrear recursos, sem ter uma contrapartida. Poderíamos procurar um BNDES da vida, dando o clube como garantia. Mas e se amanhã você não saldasse isso? Iríamos saldar com o clube, seria um risco grande. Não sabemos os presidentes que teremos pela frente."
Diario de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário