Silas, Vadão e Cristovão Borges cotados para dirigir o Sport
Um dos três treinadores será o substituto de Sérgio Guedes, que não retorna para 2013
A diretoria do Sport intensificou nesta sexta-feira (21) a procura por um treinador para comandar a equipe na temporada 2013. Ao mesmo tempo em que Sérgio Guedes, que dirigiu o time nas dez últimas rodadas do Campeonato Brasileiro, foi definitivamente descartado, três nomes ganharam força na Ilha do Retiro: Vadão (ex-Guarani), Silas (ex-Avaí) e Cristovão Borges (ex-Vasco). O anúncio pode ser feito ainda neste sábado (22). Já Enderson Moreira, do Goiás, saiu da lista rubro-negra, pois o clube goiano não está disposto a liberá-lo.
E pelos nomes sondados pela cúpula leonina é possível traçar o perfil do novo treinador do Sport. Um profissional emergente no cenário nacional e que tenha trabalhado com divisões de base, que se encaixa em Cristovão Borges e Enderson Moreira, ou um técnico com certo currículo, mas que está em baixa, como Vadão, que participou da campanha do rebaixamento do Guarani para a Série C, e Silas, que está fora do Brasil desde 2011, quando foi trabalhar no futebol do Catar.
“Queremos um treinador que tenha vontade de crescer, que venha com sede de vitórias e conquistas. Não vamos atrás de um profissional estabilizado no mercado, até por conta do alto salário. Em 2007, trouxemos Gallo, que naquela época era um emergente. Em 2008, fomos atrás de Nelsinho, que havia acabado de ser rebaixado com o Corinthians. Estamos levando muito em conta a questão custo-benefício”, explicou o vice-presidente de futebol rubro-negro, Milton Bivar.
JC Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário