Brasil fará amistoso com a Itália
Será o segundo compromisso do Brasil sob o comando do técnico Luiz Felipe Scolari, que foi contratado no final de novembro para substituir o demitido Mano Menezes
A CBF anunciou nesta sexta (21/12) que a seleção brasileira fará amistoso contra a Itália no dia 21 de março, em Genebra, na Suíça. Será o segundo compromisso do Brasil sob o comando do técnico Luiz Felipe Scolari, que foi contratado no final de novembro para substituir o demitido Mano Menezes – a estreia dele será em 6 de fevereiro, diante da Inglaterra, no Estádio de Wembley, em Londres.
Agora, o Brasil já tem quatro amistosos confirmados para o primeiro semestre, antes da disputa da Copa das Confederações.
Em junho, a seleção brasileira fará dois jogos na sequência: no dia 2, encara novamente a Inglaterra, desta vez no Maracanã, no Rio; e no dia 9, o confronto será contra a França, no Mineirão, em Belo Horizonte. Assim, Felipão terá pela frente só campeões mundiais.
Ainda existe a possibilidade de acontecer mais um amistoso no primeiro semestre, aproveitando outra data reservada pela Fifa para confrontos entre seleções: 26 de março. Mas a CBF ainda procura adversário para aproveitar esse dia. Depois, o Brasil encara a disputa da Copa das Confederações de 15 a 30 de junho, quando enfrentará Japão, México e Itália na primeira fase.
Ao assumir o comando da seleção, Felipão avisou que gostaria de enfrentar adversários mais fortes nos amistosos, pois terá pouco tempo para preparar a equipe antes da Copa das Confederações e até mesmo para a disputa Copa do Mundo de 2014.
Assim, a CBF tem colocado grandes forças do futebol mundial no caminho do Brasil, como as campeãs mundiais Inglaterra, França e Itália.
Na última quarta, Felipão esteve na sede da CBF, no Rio, para uma reunião com o presidente da entidade, José Maria Marin, e o novo coordenador da seleção, Carlos Alberto Parreira, quando definiu o planejamento de 2013 e começou a fazer um esboço da programação para a Copa de 2014. Enquanto isso, ele vai formando a sua nova comissão técnica com velhos conhecidos. Por enquanto, três nomes já estão confirmados: o auxiliar Flávio “Murtosa” Teixeira, o preparador físico Paulo Paixão e o preparador de goleiros Carlos Pracidelli.
Nenhum comentário:
Postar um comentário