Natan e Anderson Pedra reaparecem no Arruda
Jogadores ainda estão no processo de transição após lesões
É verdade que grande parte dos jogadores ainda não se reapresentou no Santa Cruz, mas as constantes ausências do volante Anderson Pedra e do meia Natan, que ainda estão em período de transição após lesões, estavam incomodando o torcedor coral. Nesta quarta (19/12), a dupla finalmente voltou ao gramado do Arruda e realizou o treinamento proposto pelo preparador físico Jaílton Cintra. Pela manhã, o grupo fez apenas trabalhos técnicos, que foram finalizados à tarde, com exercícios físicos usando bola.
“É importante começarmos a fazer a pré-temporada cedo, especialmente para nós, que estamos voltando de contusões”, contou Pedra, que se recupera de uma lesão na cartilagem do joelho direito. “Estou abrindo mão até das festas de final de ano. Conversei com o Jaílton para eu ficar aqui no Santa treinando durante esse período. Em janeiro vou estar pronto”, completou.
Segundo o jogador, o principal incômodo da lesão é especialmente o pós-operatório. “A cirurgia é complicada e a musculatura da perna direita fica debilitada. Como o trabalho é intenso para fortalecer, acaba gerando tendinites, e às vezes preciso dar umas paradas”, contou.
Já o problema de Natan era diferente. Ele passou por trabalhos específicos para corrigir um desequilíbrio muscular, que facilitava as sucessivas contusões do jogador.
RENOVAÇÃO - O lateral-direito Marcos Pimentel acertou nesta quarta-feira (19/12) sua permanência no Santa Cruz. A informação foi revelada pelo diretor de futebol do clube, Constantino Júnior. Do grupo que vestiu a camisa tricolor na Série C deste ano, apenas os atacantes Flávio Caça-rato e Dênis Marques ainda não têm situação definida.
O goleiro Tiago Cardoso, embora ainda sem confirmação oficial, deve se reapresentar no dia 2 de janeiro junto ao restante da equipe.
“Manter a base facilita os trabalhos para a próxima a temporada. Saímos na frente porque cada um se conhece. Mas temos que dar ao máximo agora para que as coisas possam acontecer da melhor maneira possível”, alertou o volante Sandro Manoel, mais um remanescente da equipe que não conseguiu o acesso à Série B em 2012.
Nenhum comentário:
Postar um comentário