A situação dos goleiros do Santa Cruz para a temporada 2013
Wadson e a taça do tetra da Copa PE |
Com empréstimo de Cley, clube conta com Tiago Cardoso, Fred e Wadson
A torcida do Santa Cruz espera um Tiago Cardoso igual ao de 2011, ano de conquistas coletivas (título do Pernambucano e acesso à Série C) e individuais (prêmio de melhor do Estadual). Em 2012, o camisa 1 teve uma vísivel queda de rendimento. E passou um longo período afastado por lesão. Da estreia à 13ª rodada do Brasileiro, Fred ocupou a meta coral e, apesar de algumas boas atuações, nunca passou a segurança necessária aos tricolores. Como o goleiro Cley vai ser emprestado a outro time para ganhar mais experiência, o prata da casa Wadson, recém-integrado ao elenco profissional, deve ser o segundo reserva.
Nascido em Presidente Prudente (SP), Wadson passou a infância em Paulo Afonso (BA) e encontrou, no Recife, em 2010, a oportunidade para seguir carreira profissional. A elevada estatura (1,93 metro de altura) favorece o goleiro de 19 anos. Após a conquista do tetra da Copa PE, o arqueiro tem logo dois desafios no início de 2013: a Copa São Paulo de Futebol Júnior (estreia dia 6) e a Copa do Nordeste (a partir do dia 20).
"Tive uma passagem pelo Sport, mas não foi tão boa. Vim para o Santa Cruz e, aqui, me adotaram", declarou o arqueiro, interessado em causar boa impressão ao técnico Marcelo Martelotte. "Vou procurar dar o melhor na Copa São Paulo, pois o treinador vai observar e, assim, poderá me dar uma chance", avaliou.
Diario de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário