Os frutos corais da Copa Pernambuco
Netto foi um dos destaques corais na competição e que será aproveitando no elenco principal em 2013 |
Sete jogadores das divisões de base do Santa Cruz serão incorporados ao elenco profissional em 2013
Vista com olhar de desprestígio por muitos torcedores, motivo de chacota para os rivais, a Copa Pernambuco deve render prêmio superior à taça de tetracampeão ao Santa Cruz. Se em outras épocas, como entre 2008 e 2010, o clube participou da competição amadora praticamente com o elenco principal e com objetivo quase restrito ao título, neste ano, o resultado final parecia algo secundário. A meta seria utilizar os jogos meramente como laboratório para lapidar talentos. Sete deles têm motivo a mais para comemorar. Serão incorporados à equipe profissional para a próxima temporada. Após a conquista em casa do último sábado, contra o Porto, graças ao 0 a 0 (teve o benefício do empate, por causa da melhor campanha), o grupo deve se reapresentar dia 10, com o status de “juniores” relegado ao passado.
Dos sete, três já desfrutaram de mais tempo com os profissionais. Casos do lateral direito Nininho, do volante Wellington e do atacante Netto. O trio fez vários treinos, mas ainda não provou do sabor de se sentir parte efetiva do time principal do Santa Cruz. Outros quatro atletas são “calouros”: o zagueiro Danilo Cerqueira, o lateral esquerdo Wallace e os meias Guilherme e Nunes. Remanescente do plantel eliminado da Série C, o goleiro Cley também vai compor a equipe coral. Talvez possa haver espaço para outros jogadores. “Queremos aproveitar o máximo possível. Todos que merecem vão ter chance. Pretendemos utilizar bastante a base”, garantiu o diretor de futebol coral Constantino Júnior.
Vinte anos é a idade limite para os juniores do Santa Cruz. Muitos jogadores do elenco da Copa Pernambuco (uma competição Sub-23) vão seguir para outros clubes, caso não sejam aproveitados. Expectativa para o atacante Netto. “Eu estouro neste ano. Por isso, tenho a cabeça no lugar e sei que as coisas vão acontecer naturalmente”, declarou. A nova oportunidade para a categoria de base vai ser a Copa São Paulo de Juniores, novamente sob o comando do técnico Luciano Ribeiro. A estreia do Tricolor está marcada para o dia 6 de janeiro, contra o Ceará. Sumaré e São Raimundo completam o grupo.
Diario de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário