GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

SANTA CRUZ - PRATA DA CASA


Os frutos corais da Copa Pernambuco

RICARDO FERNANDES/DP/D.A PRESS
Netto foi um dos destaques corais na competição e que será aproveitando no elenco principal em 2013

Sete jogadores das divisões de base do Santa Cruz serão incorporados ao elenco profissional em 2013



Vista com olhar de desprestígio por muitos torcedores, motivo de chacota para os rivais, a Copa Pernambuco deve render prêmio superior à taça de tetracampeão ao Santa Cruz. Se em outras épocas, como entre 2008 e 2010, o clube participou da competição amadora praticamente com o elenco principal e com objetivo quase restrito ao título, neste ano, o resultado final parecia algo secundário. A meta seria utilizar os jogos meramente como laboratório para lapidar talentos. Sete deles têm motivo a mais para comemorar. Serão incorporados à equipe profissional para a próxima temporada. Após a conquista em casa do último sábado, contra o Porto, graças ao 0 a 0 (teve o benefício do empate, por causa da melhor campanha), o grupo deve se reapresentar dia 10, com o status de “juniores” relegado ao passado.

Dos sete, três já desfrutaram de mais tempo com os profissionais. Casos do lateral direito Nininho, do volante Wellington e do atacante Netto. O trio fez vários treinos, mas ainda não provou do sabor de se sentir parte efetiva do time principal do Santa Cruz. Outros quatro atletas são “calouros”: o zagueiro Danilo Cerqueira, o lateral esquerdo Wallace e os meias Guilherme e Nunes. Remanescente do plantel eliminado da Série C, o goleiro Cley também vai compor a equipe coral. Talvez possa haver espaço para outros jogadores. “Queremos aproveitar o máximo possível. Todos que merecem vão ter chance. Pretendemos utilizar bastante a base”, garantiu o diretor de futebol coral Constantino Júnior.

Vinte anos é a idade limite para os juniores do Santa Cruz. Muitos jogadores do elenco da Copa Pernambuco (uma competição Sub-23) vão seguir para outros clubes, caso não sejam aproveitados. Expectativa para o atacante Netto. “Eu estouro neste ano. Por isso, tenho a cabeça no lugar e sei que as coisas vão acontecer naturalmente”, declarou. A nova oportunidade para a categoria de base vai ser a Copa São Paulo de Juniores, novamente sob o comando do técnico Luciano Ribeiro. A estreia do Tricolor está marcada para o dia 6 de janeiro, contra o Ceará. Sumaré e São Raimundo completam o grupo.


Diario de Pernambuco



Nenhum comentário:

Postar um comentário