Volta ao futebol com um título e duas artilharias
DM9 não deve renovar contrato |
Apesar da mancha final, balanço da temporada de Dênis Marques foi positivo
Se não teve uma temporada completa de êxito, por causa da precoce eliminação da Série C, sobraram o título pernambucano e duas marcas pessoais para Dênis Marques comemorar 2012. O ano do retorno do atleta aos gramados, após um longo período (desde agosto de 2010) de literal abandono do futebol. O atacante coral foi artilheiro em duas das três competições disputadas.
O atleta só não foi o goleador da Copa do Brasil, onde o Tricolor foi desclassificado em plena primeira fase, diante do Penarol. Mesmo assim, Dênis assinalou um tento no duelo de volta, no Arruda. O Predador foi o artilheiro do Campeonato Pernambucano, com 15 gols, e da Série C, com 11. No Estadual, o atacante ficou de fora das sete rodadas iniciais, pois ainda estava adquirindo condicionamento físico, e da primeira partida da semifinal, contra o Porto, por causa de uma contusão. Marcou um gol na decisão, integrou a seleção da competição e se tornou ídolo. Principal referência da equipe.
No Brasileiro, Dênis Marques participou de todos os confrontos, sem sequer ser substituído. Mas, vale lembrar, a equipe coral ficou de fora dos duelos da fase final da competição. A Série C rendeu as primeiras críticas e vaias ao atacante. O excesso de gols perdidos, inclusive com desperdício de dois pênaltis, desestabilizou a fase de lua-de-mel com a torcida.
Atualmente sem vínculo com o Santa Cruz, o jogador deve seguir para outro time em 2013. O empresário confirma propostas. A diretoria coral já apresentou o teto salarial máximo, com uma política mais "pés no chão", em virtude da escassez de recursos. Os próprios dirigentes classificam como "muito difícil" a renovação de contrato de Dênis Marques. Se não foi a despedida mais esperada, o Predador pode sair de cabeça erguida, com a certeza de que as portas do clube estarão abertas.
Diario de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário