GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 1 de dezembro de 2012

SANTA CRUZ ELEIÇÕES 2102


Joaquim Bezerra escapa da impugnação e vai às urnas contra a reeleição


Secretaria entende irregularidades como erros formais: "Prevaleceu princípio democrático"


Rodolfo Bourbon/DP/D.A Press
Secretário anunciou o deferimento
O futuro do Santa Cruz para o próximo biênio vai ser decidido nas urnas. A secretaria do clube divulgou, durante a tarde desta sexta-feira, um ofício de deferimento do registro do grupo "Ética e Profissionalismo". Com a anulação da impugnação da oposição tricolor, em virtude de uma série de irregularidades na lista de conselheiros, Joaquim Bezerra foi liberado para bater chapa com Antônio Luiz Neto, candidato à reeleição. 

"Entende esta secretaria deferir o registro pleiteado, considerando as inúmeras irregularidades como defeitos formais, dando prioridade ao princípio de democracia objetivando, por fim, que o associado seja, como de fato deve ser, o juiz último e soberano da disputa eleitoral", cita um trecho do ofício, lido pelo secretário Dirceu Paiva, no auditório do Arruda. 
Rodolfo Bourbon/DP/D.A Press
Antônio Luiz Neto leu ofício
A composição de Joaquim Bezerra entregou uma lista de candidatos a membros do Conselho Deliberativo com a quantidade mínima exigida (100, sendo 50 efetivos e 50 suplentes). Foram constatadas 18 irregularidades na relação, entre nomes fora do quadro social da instituição, em categorias inelegíveis (prata, por exemplo), com o CPF incorreto e até denúncia de falsificação de assinatura. Segundo o assessor jurídico da secretaria, Pedro Avelino, não havia possibilidade de substituição de nomes, em virtude do fim do prazo de registro das chapas. Não havia...

Entretanto, o próprio Avelino encontrou uma brecha do estatuto para fazer prevalecer o princípio democrático. "Como não cabe recurso da decisão da secretaria, chegou-se à decisão, embasada em meu parecer, até para evitar um imbróglio jurídico. Como não houve pedido de impugnação do grupo opositor por parte da chapa da situação, a secretaria ficou livre. Foi uma conclusão sem qualquer parcialidade", declarou o assessor.
 Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário