Antônio Luiz Neto fala dos planos para o Santa Cruz em 2013
Presidente concorre à reeleição nesta sexta-feira, em disputa contra seu ex-vice, Joaquim Bezerra
A eleição para presidente do Santa Cruz é nesta sexta-feira (7/11). O atual mandatário e candidato a mais dois anos, Antônio Luiz Neto, fala dos projetos para os próximos dois anos, que incluem uma reformulação do Arruda, a criação de um centro comercial no estádio e a volta para a Série A. Confira a entrevista no mandatário ao JC.
2012 - “Quando assumimos o Santa Cruz, o clube estava em uma situação muito ruim, com sete meses de salários atrasados, sem treinador e sem elenco. Hoje, temos jogadores da divisão de base que deram certo, nossa comissão é da casa, conseguimos evoluir. Este ano foi de ganhos, muita gente boa voltou para a vida do clube. Na nossa gestão, o Santa Cruz do Recife virou Santa Cruz das Américas, como nós somos chamados na Europa e fomos manchete no mundo inteiro pela 39ª maior torcida do planeta. Conquistamos o bicampeonato pernambucano passando por Sport e Náutico, times de Série A até então. A Série D realmente não foi boa, mas o saldo da gestão é positivo.”
ADVERSÁRIOS - “Desde o início temos feito uma gestão de inclusão, onde todas as pessoas de boa vontade, que têm trabalhado e se devotado à bandeira do Santa Cruz estão com as mãos dadas. Só quem não está no clube hoje é quem não concorda com esse pensamento. Aqui, admitimos o contraditório, tanto que adversários históricos hoje estão juntos discutindo e trazendo ideias para que o clube possa voltar a crescer. No Santa Cruz de hoje, são as pessoas que se excluem”.
2013 - “Todo o planejamento do Santa Cruz é baseado na nossa torcida, queremos continuar o trabalho iniciado há dois anos. Pretendemos ampliar nossa campanha de sócios, a interiorização do clube (criando consulados em cada cidade), de forma que o Santa possa se autofinanciar através de sua própria torcida.
Outro projeto é a revitalização do CT Ninho das Cobras. A reforma é possível e barata, em torno de R$ 800, e já temos o caminho para a obtenção dos recursos. Paralelamente, há o projeto de construir um centro comercial no Arruda e ampliar o José do Rego Maciel, aumentando a renda do clube. O negócio já está fechado.
Quanto às dívidas, conseguimos acordos com a Justiça do Trabalho que possibilitarão um parcelamento a longo prazo. O torcedor pode ficar tranquilo que ela não vai continuar crescendo. No futebol, o carro-chefe do clube, inicialmente vamos buscar o tricampeonato estadual. Depois, fazer boas campanhas na Copa do Nordeste e do Brasil, e por fim garantir o Santa Cruz no lugar que merece, a Série B e, em seguida, a elite do futebol brasileiro.”
NOVO ARRUDA - “O Santa Cruz já tem o seu próprio estádio, o terceiro maior particular do mundo, mas precisa requalificá-lo. Essa revitalização contemplará fechamento dos anéis superiores, retirada da marquise atual e recolocação de uma mais moderna que cobrirá todo o entorno do campo. Serão construídos camarotes e colocadas cadeiras em todo o anel inferior, mudanças que transformarão o Arruda em uma verdadeira arena multiuso. A programação é organizada de forma modular. Então, se a engenharia paralisar o estádio por determinado período, não teremos preconceito algum em jogar na Arena Pernambuco, admiramos muito o trabalho que está sendo feito lá.
TREINADOR - “Não parei ainda para analisar nomes, existem três ou quatro bons treinadores na nossa lista. Queremos alguém consciente de que não poderá fazer grandes contratações, mas com inteligência e competência podemos encontrar as peças necessárias para complementar o nosso elenco e fazer um time aguerrido, corajoso, que nos represente como merecemos. O mais importante é que temos o tempo necessário para fazer a nossa escolha”
JConline
Nenhum comentário:
Postar um comentário