Tozo é apresentado no Santa Cruz
Volante estava no Brasiliense e fica no Arruda até o final da temporada 2013
O Santa Cruz apresentou nesta sexta (21/12) a primeira contratação para a temporada do próximo ano. Trata-se do volante Tozo, 32 anos, que teve passagens pelo Náutico, em 2005 e no início deste ano, e estava mais recentemente no Brasiliense-DF. O jogador chega após um descrito por ele mesmo como ruim, mas com o objetivo de deixar as mágoas para trás e reforçar o elenco tricolor, que tem como principal objetivo a volta à Série B.
“Minha intenção é de ajudar. O clube vem de um bicampeonato pernambucano e tem objetivos altos no Brasileiro. Quero contribuir para que o Santa Cruz alcance suas metas em 2013”, contou Tozo, otimista com seu retorno rápido à melhor condição física. “Não estava completamente parado, fazia academia, mas é diferente. Tanto que, assim que assinei o contrato, me prontifiquei a ficar treinando durante todo o recesso. Tenho facilidade quanto à questão física, então acho que em 15 ou 20 dias estarei apto para jogar”, completou.
Tozo atuou duas vezes no futebol pernambucano, ambas pelo Náutico. A primeira foi em 2005, mas o jogador não durou muito no clube. Em seguida, foi transferido para o futebol turco, onde atuou por seis temporadas. Em 2013, ele voltou para o Timbu. Sem se adaptar a grupo, deixou os Aflitos rumo ao Brasiliense.
“Venho de um ano ruim. Não tive muitas oportunidades no Náutico, cheguei e havia um grupo formado. Quando comecei a ter oportunidades, mudou o treinador e houve uma reformulação. Minha passagem pelo Brasiliense também foi rápida, não consegui render o que poderia. Mas tudo isso ficou para trás, agora é tentar dar o melhor e ajuda o Santa Cruz”, disse o volante, que confessou ter feito a alegria de família e amigos ao vestir a camisa tricolor. “Fiz questão de ligar para todo mundo assim que assinei o contrato, muita gente comemorou minha chegada no Santa”, brincou.
A chegada de Tozo acontece em um bom momento para o setor administrativo do clube. Depois de várias polêmicas envolvendo atrasos de salários e FGTS, a direção tricolor apresentou nesta sexta-feira (21/12) os planos para sanar todas as dívidas. “Hoje (sexta), pagamos o salário de dezembro e 13º de todos os jogadores e da comissão técnica. Um dia antes, havíamos feito o mesmo com o pessoal do administrativo. E também começamos a negociação das dívidas: a partir de janeiro, todos receberão os pagamentos atualizados, além de parcelas dos atrasados”, avisou o diretor financeiro do Santa Cruz, major Flávio Bione.
Para Tozo, isso é detalhe. “A questão financeira aqui nunca me preocupou. Vim por saber da grandeza e da força que tem a camisa do Santa Cruz. A outra parte vem naturalmente à medida que o time consegue seus objetivos”, confessou.
JC Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário