Procurado pelo Goiás, Araújo revela ter 'muita vontade' de voltar ao clube
Ídolo esmeraldino, atacante tem contrato com o Náutico até o fim do Campeonato Pernambucano, mas pode se transferir para o time goiano
Enquanto uns saem, outros podem chegar. Esta é a situação de vários clubes brasileiros, que movimentam o mercado do futebol neste mês de dezembro. No Goiás a situação não é diferente. Com o elenco valorizado pela conquista da Série B, o time esmeraldino trabalha para manter atletas e fazer contratações. Em alguns casos não é possível fazer muita coisa, como em relação ao lateral Egídio, que se transferiu para o Cruzeiro. Quem também pode sair é o atacante Walter, que está emprestado pelo Porto.
Sendo assim, a diretoria do clube, juntamente com a comissão técnica, analisa o mercado e tenta reforçar a equipe. Um dos possíveis alvos é um velho conhecido. Dez anos após deixar o Goiás, o experiente atacante Araújo, atualmente no Náutico, se mostra disposto a voltar para o clube que o revelou. Pernambucano de Caruaru, o atleta começou a jogar futebol no Porto-PE, mas se profissionalizou em 1997, no Goiás. Em 2003, Araújo se transferiu para o futebol japonês e deixou saudades na ex-equipe.
Apesar dos 35 anos, o jogador foi fundamental na campanha do Timbu no Campeonato Brasileiro, participou de 33 partidas e fez oito gols. Mesmo com o bom desempenho em Recife, Araújo não esconde o desejo de atuar em Goiânia e afirma que foi procurado pela equipe esmeraldina.
- Tenho muita vontade de voltar para o Goiás sim, isso eu posso falar. É o clube que me revelou, tenho muito carinho por ele, mas ainda não decidi nada. Meu empresário está resolvendo estas cosias, sei que houve o interesse do Goiás, mas ainda não dá para adiantar muita coisa.
O interesse é recíproco. No ano passado, o então técnico do Goiás, Ademir Fonseca, afirmou que o atacante foi procurado pela equipe esmeraldina e que só no acertou seu retorno a Goiânia por vontade de sua esposa. O atual presidente do clube, João Bosco Luz, se limitou a dizer que "não pode falar sobre este asssunto".A carreira de Araújo é gerenciada pela empresa CL Sports. Emprestado pelo Fluminense, o jogador tem contrato com o Náutico até o fim do Campeonato Pernambucano do ano que vem, data em que seu vínculo com o Tricolor Carioca também se encerra. Segundo um de seus representantes, Léo Rachid, a possibilidade de transferência existe, apesar de ainda não ter sido feita nenhuma proposta oficial. O agente reiterou o carinho de Araújo por seu ex-clube.
- Fomos consultados, portanto, existe esta possibilidade. Não houve proposta oficial, mas há o interesse do Goiás. O Araújo ainda tem muito carinho por este time e sempre fala no Goiás. Vamos analisar o mercado. Por enquanto, ele está em ótima situação no Náutico, pois fez um grande campeonato e tem contrato até o fim do Estadual. Mas o futebol é feito de oportunidades, nos próximos dias vamos definir esta questão
Gerente de futebol do Náutico crê em permanência
Mesmo que Araújo continue no Náutico, o atacante já pode assinar um pré-contrato com outro clube e direcionar sua carreira para o Campeonato Brasileiro. Apesar da possibilidade de perder o jogador, o gerente de futebol do Timbu, Carlos Kila, não acredita na transferência. Segundo o dirigente, nenhuma pessoa ligada a Araújo procurou o clube pernambucano para negociar o atacante.
- Não soube de nada. Araújo fez história no Goiás, onde passou um dos melhores momentos da carreira dele, então é natural que o clube tente levá-lo de volta para Goiânia. Só que Araújo tem contrato com a gente até o meio do ano e não pretende sair daqui, pelo menos assim ele nos passou. Acho difícil, pois a família dele mora em Caruaru (distante 135 quilômetros do Recife) e ele voltou para a sua terra depois de anos fora. Já rodou muito na vida, quer ficar perto de casa. De qualquer forma, como ele tem contrato com a gente, qualquer interesse passa pelo Náutico e ninguém veio falar comigo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário