GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 22 de dezembro de 2012

COPA DO MUNDO 2014


Mineirão é o segundo estádio da Copa a ser entregue

Mineirão está quase pronto para a reinauguração (Foto: Maurício Vieira / Globoesporte.com)

Arena mineira é aberta com discursos e show musical, como o Castelão (CE). Futebol, porém, só em fevereiro



O Mineirão foi reaberto ao público na tarde desta sexta (21/12), com uma cerimônia que contou com discursos de diversas autoridades e uma festa com o show da banda Jota Quest – jogo de futebol, porém, só a partir do dia 3 de fevereiro, com o jogo Cruzeiro x Atlético-MG na abertura do Esta. Depois de dois anos e meio de obras, para uma ampla reforma, o estádio está pronto para ser o palco de Belo Horizonte na Copa das Confederações de 2013 (três jogos) e na Copa do Mundo de 2014 (seis).
Dos 12 estádios brasileiros que estão sendo construídos ou reformados para receber a Copa de 2014, o Mineirão é o segundo a ser inaugurado – no último domingo, o Castelão, em Fortaleza, teve a honra de ser o primeiro. Os demais devem ser entregues ao longo do ano que vem, sendo que quatro deles ainda no primeiro semestre, por serem sede dos jogos da Copa das Confederações em junho (Rio, Brasília, Salvador e Recife).
Assim como aconteceu no último domingo no Castelão, a presidente Dilma Rousseff foi nesta sexta à inauguração do Mineirão. Com uma comitiva de políticos e autoridades, ela visitou o estádio, cuja reforma consumiu R$ 665,8 milhões, ficando com capacidade para 62.160 torcedores. Depois, participou da cerimônia oficial de entrega da obra.
A cerimônia começou com uma mensagem gravada em vídeo pelo presidente da Fifa, Joseph Blatter, que parabenizou os envolvidos na entrega da obra. Na sequência, começaram os discursos das autoridades. O prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda, disse ser um “momento histórico, talvez mais importante do que a própria inauguração do estádio (em 1965)”. O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, optou por exaltar o futebol brasileiro.
Em seu discurso, o governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia, ressaltou o fato de o Mineirão estar sendo entregue “no prazo contratual e nos valores previstos da licitação”. Para completar a cerimônia, a presidente Dilma Rousseff chegou a dar o simbólico primeiro chute em uma bola no novo estádio antes de fazer seu pronunciamento. Empolgada, ela citou um cântico que tinha sido cantado pelo coral da festa: “O Mineirão voltou”.
ELOGIO DA FIFA - secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, exaltou nesta sexta a evolução exibida pelo Brasil em sua preparação para receber a Copa de 2014. Antigo crítico dos atrasos brasileiros, o dirigente agora elogia a situação atual na organização do evento e ressalta “maior integração com o governo” nesse processo. “Este foi um ano de muitos desafios, mas bem produtivo”, disse.

JC Online


Nenhum comentário:

Postar um comentário