Gilberto compara situação do Sport à eterna briga de Tom e Jerry
"Tem uma hora que o Tom pega o Jerry." |
Mergulhado na zona de rebaixamento desde a 17ª rodada do Brasileirão, o Sport tem mais uma oportunidade de deixar a vaga para outra equipe. Caso vença o Botafogo e Bahia e/ou Portuguesa sejam derrotados neste final de semana, o Leão poderá respirar um pouco mais aliviado. Essa incansável perseguição por um lugar na Série A do próximo ano está tirando o sono dos rubro-negros. Gilberto, por exemplo, comparou a situação do time com um desenho animado.
Convocado para a coletiva, o atacante lembrou o caráter decisivo do confronto com o Botafogo. Mas, nem mesmo a delicada situação do Leão parece capaz de abalar o bom humor de Gilberto. “A situação do Sport parece com a do Tom e Jerry. Estamos sempre correndo atrás dessa vaga. Mas tem uma hora que o Tom pega o Jerry. Nem que seja na última rodada”, brincou, arrancando risos dos repórteres.
Se a analogia não é das melhores - afinal de contas, o simpático ratinho costuma se dar bem na briga com o gato - a confiança do atacante parece estar em alta. “Estou confiante porque sempre fui confiante. Logo na minha primeira entrevista como jogador do Sport, falei que brigaria para ser o artilheiro do time. Acho que isso mostra minha confiança”, pontuou o atacante, que tem cinco gols pelo Sport e um pelo Inter nesta Série A (três a menos que Hugo, o artilheiro rubro-negro). “Mas não podemos ter soberba porque o Botafogo é uma equipe muito qualificada. Qualquer detalhe pode definir o resultado do jogo”, acrecentou.
Gilberto revelou ainda que estará de olho nos compromissos de Portuguesa, Bahia e Palmeiras, adversários diretos do Sport nesta briga contra o rebaixamento. ”Tem que dar aquela ‘secadinha’ básica, né? Até porque se nós conseguirmos sair do Z4, toda a pressão que estamos sentindo passará para outra equipe”, finalizou.
Diario de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário