Felipe espera que o Timbu ache espaços para atacar no "desespero" do Bahia
"Será um grande jogo, contra um grande adversário", disse Felipe |
Náutico precisa de apenas um empate para se garantir matematicamente no Brasileirão
Ciente das dificuldades que encontrará ao enfrentar o Bahia, domingo, no estádio Pituaçu, em Salvador, o goleiro Felipe expôs o caminho que o Náutico pode traçar em busca da vitória. Precisando de apenas um ponto para escapar matematicamente do rebaixamento, o Timbu precisa de pelo menos um empate para garantir o seu principal objetivo da temporada. Enquanto isso, os baianos necessitam desesperadamente da vitória, o que para Felipe poderá ser positivo para os alvirrubros.
"O fato de eles virem para cima pode ser positivo. Nossos meias e atacantes poderão encontrar um espaço extra, mais facilidade. É um jogo que precisamos somar e temos a possibilidade para realizar logo isso nesta rodada", afirmou o goleiro, emendando: "A oportunidade está dada. Será um grande jogo, contra um grande adversário, que luta contra uma situação ruim. Para nós, basta um ou três pontos para resolver a nossa situação na competição."
Apesar de ainda não ter se garantido na Série A 2013, para Felipe o Náutico luta por uma meta superior: a Copa Sul-Americana. "Pensamos nesse objetivo. Temos a oportunidade de pontuar e nos garantir também na competição internacional. Sabemos que jogaremos em um estádio cheio, com torcida em massa, mas vamos em busca do resultado", disse Felipe.
Diario de Pernambuco
Prezado Felipe,
ResponderExcluirSempre apreciei suas atuações na sua melhor fase no Santos. Um goleiro arrojado e uma voz de comando na organização da sua defesa. Depois, veio a sua contusão e a sua carreira ainda não alcançou aquele momento de ouro. Acho que você deve atentar para dois fatos: Cobrar sempre do seu treinador de goleiros que lhe oriente especialmente a sua saída do gol. porque você ainda apresenta muitos vacilos(aliás, falha de quase todos os goleiros brasileiros) Lute muito, e assim como o Gallo, você também, tem muito espaço para crescer profissionalmente. Qto. ao seu pior momento ai no Náutico, foi corroborado,falha cl]oletiva de toda defesa, que ainda não havia assimilado a orientação do Gallo. Hoje, a defesa do Timbu, lhe dá grande cobertura, como no jogo contra o Sport, em que você foi vencido e o seu zagueiro salvou um gol certo. Um time de futebol que tem grande futuro, como o Náutico, exige entrosamento, humildade e respeito aos companheiros, como ao Gideão que é um grande goleiro e de muito futuro e que já tem uma história bonita no alvi-rubro. Tenho acompanhado a sua humildade, as suas declarações de amor ao Náutico, a sua torcida! Esse amor, aliado a dedicação e ao respeito ao podem trazer de volta o seu grande futebol. Sou um velho cronista esportivo com passagem, pelas Rádios Panamerican (Jovem Pan) e Record e TV Cultura, na equipe de Orlando Duarte. Como torcedor do Santos, passei minha adolescência dentro da Vila Belmiro. Vejo que com as arenas de Salvador e Pernambuco o futebol brasileiro do futuro está no Nordeste, graças ao entusiasmo dos torcedores, especialmente o de pernambucano. Seja humilde, o Santos hoje é apenas um time, que joga para 4 mil pessoas. O Náutico leva todos que cabem no seu atual estádio.
Tenho dois filhos e gosto de ver um jovem suar a camisa e honrá-la.
Sucesso para você e a toda competente equipe, do Náutico, e ao próprio Náutico Capiberibe destinado a ser mais um grande no nosso futebol. Em 2013, deverá surgir o grande Náutico
Até qualquer hora,
Roberto
rkirsten@uol.com.br