GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 23 de outubro de 2012

SPORT - PRO QUE DER E VIER


Trio parada dura

Evolução do Sport na Série A coincide com crescimento de Cicinho, Hugo e Saulo no time de Sérgio Guedes


(RICARDO FERNANDES/DP/D.A PRESS - 12/9/12)
Lateral ganhou a titularidade já com Waldemar Lemos
O Leão cumpriu sua obrigação. As duas vitórias consecutivas reduziram o abismo entre o Sport e o Bahia - primeiro time fora do Z4 - de oito para três pontos. Isto em apenas uma semana. Mas os rubro-negros estão longe do que pode se chamar de uma situação confortável. Restando seis rodadas até o fim do Brasileiro, há um percurso bastante acidentado pela frente. Ainda assim, a evolução do time é inquestionável. O crescimento coletivo está atrelado a chegada do técnico Sérgio Guedes e da boa sequência de jogadores considerados fundamentais para a proposta leonina.

Guedes assumiu o comando rubro-negro após a trágica goleada imposta pela Portuguesa. Na sequência encarou duas pedreiras. As derrotas para Grêmio e Atlético-MG abalaram duramente a confiança da torcida pela maneira como elas aconteceram. Mas em meio a este cenário, o técnico manteve a tranquilidade e direcionou seus esforços para a solução de problemas pontuais: o aproveitamento das chances criadas e as jogadas de bola parada. Com uma linguagem simples e direta, Guedes restaurou a confiança do time e, seguindo uma linha bem pedagógica, explicou sua proposta de jogo.

(RICARDO FERNANDES/DP/D.A PRESS - 12/9/12)
Meia demorou a adquirir sua boa forma física
Não por acaso, somente após a chegada do novo treinador o Sport marcou seus três primeiros gols de bola parada nesta Série A. Além disso, os rubro-negros melhoraram sensivelmente o aproveitamento dos contra-ataques - outro fundamento trabalhado à exaustão por Guedes. Ainda que lances pontuais  atormentem a torcida, o Leão tem sido mais eficiente de uma maneira geral. E dois jogadores têm uma participação direta nesta evolução. Desde a chegada do novo treinador, Cicinho participou diretamente da maioria dos gols do Sport, com três assistências. Hugo, por sua vez, assumiu a artilharia do time, balançando as redes adversárias em três oportunidades.

Chegada
O elenco rubro-negro desembarcou ontem, por volta do meio-dia, e recebeu uma calorosa recepção ainda no aeroporto dos Guararapes.  Antes mesmo de o avião pousar, os gritos e cânticos já ecoavam pelo saguão. Exibindo um cartaz com palavras de apoio, o estudante David da Silva destacou a importância destes resultados. “Nunca duvidei. Quem conhece o Sport sabe que nós não desistiremos. Estamos muito vivos e vamos apoiar o time até o fim”, disse.leonina.
(RICARDO FERNANDES/DP/D.A PRESS - 21/5/12)
Goleiro defendeu pênalti importante contra o Atlético-GO

Saiba mais

32º rodada (fechamento)
Vasco     x     Internacional
Figueirense     x     Botafogo

Próximos jogos - 33ª rodada

Santos    x    Náutico
Ponte Preta    x    Cruzeiro
Fluminense    x    Coritiba
Internacional    x    Palmeiras
Corinthians    x    Vasco
Bahia-BA    x    Grêmio
Figueirense    x    Portuguesa
Sport    x    São Paulo
Botafogo    x    Atlético-GO

31/10 - quarta-feira
Atlético-MG     x     Flamengo

Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário