GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

SELEÇÃO BRASILEIRA

Brasil encara a Argentina pelo 'Superclássico das Américas'

Partida irá acontecer nesta quarta-feira (3), no estádio Centenario de Resistência




Após ter vencido por 2 a 1 na ida em Goiânia, a seleção brasileira enfrenta os argentinos fora de casa, nesta quarta-feira (3) no estádio Centenario de Restistência, pela partida de volta do 'Superclássico das Américas'.
Para este confronto foram convocados apenas jogadores que atuam nos campeonatos dos dois países.
Assim, a Argentina terá quatro atletas de clubes brasileiros, os atacantes Juan Manuel Martínez (Corinthians) e Hernán Barcos (Palmeiras), o meia Walter Montillo (Cruzeiro) e o volante Pablo Guiñazú (Internacional).
O Brasil não poderá contar com o atacante Luis Fabiano, do São Paulo, que foi titular no jogo de ida mas sofreu uma lesão na virilha.
O técnico Mano Menezes pode optar por repetir um esquema tático com três atacantes, se escalar Leandro Damião, que tem sido titular na seleção principal, no lugar do 'Fabuloso', com Neymar e Lucas atuando pelos lados.
No entanto, ele também pode resolver escalar um time mais defensivo, com três volantes e mais velocidade nos contra-ataques, ao colocar Arouca ao lado de Paulinho e Ralf no meio de campo com a dupla Neymar-Lucas na frente.
Em ambos os esquemas, Mano deve escalar um meia-armador. Em Goiânia, o titular da posição foi Jadson, mas o jogador do São Paulo pode ser preterido por Thiago Neves, que também foi convocado para os próximos jogos da seleção principal, contra o Japão e o Iraque, nos dias 11 e 16 de outubro.
Os atacantes Neymar, Lucas, Leandro Damião, o volante Paulinho e o zagueiro Dedé também vão disputar estes amistosos depois do 'Superclássico'.
Neymar, que marcou de pênalti nos acréscimos o gol da vitória do Brasil em Goiânia, está muito motivado para disputar mais um duelo com os 'Hermanos'.
"Enfrentar a Argentina é sempre diferente, gosto muito de jogar contra eles", afirmou o craque do Santos, que no último domingo foi expulso no empate em 1 a 1 do 'Peixe' com o Grêmio.
Os argentinos, que sabem que praticamente todos os jogadores da seleção principal atuam na Europa, veem esta partida como uma oportunidade para chamar a atenção do técnico Alejandro Sabella.
É o caso do atacante Barcos, do Palmeiras, que foi convocado para enfrentar Uruguai e Chile nas próximas partidas das eliminatórias da Copa do Mundo do Brasil-2014.
"Temos que fazer uma partida diferente e tomar mais a iniciativa do jogo do que no de ida. Sabella nos disse que estava satisfeito com o nosso desempenho, achou que fizemos uma partida inteligente, mas infelizmente não conseguimos um bom resultado", comentou Barcos.
Apesar de jogar em casa, Sabella deve repetir um esquema tático bastante defensivo, com uma linha de cinco atrás.
No decorrer do jogo, ele pode optar por tirar um zagueiro para colocar o meia Walter Montillo, do Cruzeiro.
O trio de arbitragem será chileno, com o juiz Enrique Ossés, auxiliado por Francisco Mondria e Carlos Astroza.

Possíveis escalações:

Argentina: Oscar Ustari - Gino Peruzzi, Lisandro López, Sebastián Domínguez, Leandro Desábato, Clemente Rodríguez - Maximiliano Rodríguez, Rodrigo Braña, Pablo Guiñazú - Juan Manuel Martínez e Hernán Barcos. DT: Alejandro Sabella.

Brasil: Jefferson - Lucas Marques, Réver, Dedé, Fabio Santos - Paulinho, Ralf, Thiago Neves (ou Jadson) - Neymar, Lucas e Leandro Damião (ou Arouca como volante). T: Mano Menezes.



AE

Nenhum comentário:

Postar um comentário