Santa Cruz não pode errar e precisa vencer fora casa
Tricolor vai enfrentar o Icasa em jogo decisivo e luta pela primeira vitória longe de casa
O Santa Cruz voltou ao G-4 e não pode mais errar na sequência da Série C do Brasileiro. Com 19 pontos, na terceira posição depois da vitória por 1x0 diante do Cuiabá, o tricolor terá novamente mais um jogo fundamental na busca da classificação. No sábado, diante do Icasa, oitavo com 15 pontos, na cidade de Iguatu (CE), no Estádio Agenorzão, o time tem a obrigação de conquistar a sua primeira vitória fora de casa para se consolidar entre os quatro primeiros colocados.
Nos sete jogos fora de casa, o time somou quatro empates e três derrotas. Dos 21 pontos disputados, os corais só somaram quatro. Mas, apesar da boa colocação, e de só depender das suas forças, o Santa Cruz sabe que alguns concorrentes ainda estão na briga. O Paysandu e o Treze, ambos com 17 pontos, se enfrentam, em Belém, também no sábado. O Salgueiro, quarto com 18 pontos, recebe o Águia com 17 pontos, em um confronto direto. O Fortaleza, segundo com 29 pontos, pega o Cuiabá, nono com 15, enquanto o já classificado Luverdense, primeiro com 32 pontos, enfrenta o lanterna Guarany.
O técnico Zé Teodoro, ao analisar a situação, foi bastante otimista. “São quatro jogos que teremos pela frente. Vamos pensar somente no Icasa. Só depois no próximo adversário. Mas posso garantir que o Santa Cruz cresce de rendimento no momento certo, no momento de decisão pela vaga.”
Após o jogo com o Icasa, o Santa terá duas partidas seguidas no Arruda diante do Fortaleza, dia 14, e Luverdense, dia 21. Na última rodada, o tricolor sai para enfrentar o Águia, em Marabá. O meia Weslley, antes do treino desta segunda-feira (1/10), à tarde, comentou que o ideal é chegar contra os paraenses com a classificação assegurada.
“A gente tem de pensar somente no Icasa. Chegou o momento de vencer fora. Uma vitória será um grande passo em busca da classificação. Depois vamos pensar no Fortaleza, que é um clássico nordestino. Vamos fazer o nosso caminho com os pés no chão. A vitória diante do Cuiabá nos deu mais tranquilidade nessa luta pela vaga”, comentou o meia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário