Carcará se mantém forte na luta pelo acesso
Mesmo com derrota, equipe ainda está entre os quatro melhores colocados do Brasileiro
Ainda não foi dessa vez que o Salgueiro conquistou a primeira vitória fora de casa na Série C deste ano, mas a derrota vendida cara para o líder Luverdense-MT, no último domingo (30/9), por 3x2, mostrou que o Carcará tem força para seguir na briga por uma das quatro vagas que dão acesso às semifinais da competição. Os resultados da 14ª rodada ainda foram positivos para os sertanejos, que se mantiveram por mais uma semana no G-4, com 18 pontos, um a mais que o quinto lugar, o Águia de Marabá, o seu próximo adversário no Cornélio de Barros, sábado.
“É muito difícil o Luverdense perder lá. Há muita pressão, o clima fora de campo intimida mesmo o visitante. Além do mais, o meia deles estava em um dia de muita felicidade”, desabafou o técnico Neco, elogiando o autor de todos os gols do adversário na partida, Rubinho. “Eles não foram melhores do que nós em nenhum momento da partida e até tivemos outras chances de ampliar o placar. Mas futebol é assim mesmo”, completou.
A segunda-feira (1º/10) foi toda reservada para a longa viagem de volta da delegação, que só desembarca em Pernambuco na manhã de hoje. Mesmo assim, o pensamento do grupo já está voltado para o desafio do próximo sábado. Especialmente porque, além de ser o penúltimo duelo do Carcará dentro de casa na primeira fase do Brasileiro (depois dele, resta apenas o confronto com o Cuiabá), trata-se de um confronto direto pelas primeiras colocações. No Pará, pelo jogo de ida, o encontro entre Salgueiro e Águia de Marabá não passou do empate por 2x2, na sexta rodada, e rendeu um dos seis pontos do Carcará longe de sua casa.
No Cornélio de Barros, no entanto, o objetivo dos sertanejos não permite vacilos, e só a vitória interessa. Caso contrário, não apenas a vaga no grupo de elite ficará comprometida. É que depois deste compromisso, o Carcará encara mais três “duelos de seis pontos”, ante Icasa, Paysandu e Cuiabá.
O Salgueiro se reapresenta no Cornélio de Barros na tarde desta terça (02/10), quando inicia a preparação para o confronto do sábado com um regenerativo para os que atuaram no fim de semana passado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário