Admitindo má fase nas cobranças de falta, Souza promete evolução frente ao Santos
Volante alvirrubro afirmou que o cansaço tem prejudicado ele nas últimas rodadas
Uma das jogadas mais perigosas do Náutico ao longo da Série A não tem surtido o mesmo efeito nas últimas rodadas. As jogadas de bola parada com o volante Souza, arma primordial em várias vitórias do Timbu, não funcionou contra a Portuguesa, na última rodada. O atleta, inclusive, recebeu muitas críticas pela má atuação. Consciente, Souza admitiu que a fase não está sendo das melhores. Porém, após o último treino antes de enfrentar o Santos, às 20h desta quinta-feira (horário do Recife), o volante afirmou que está calibrando o pé para o próximo duelo.
"Errei bastante no último jogo, tenho consciência disso. A bola estava molhada, não tem como acertar bem. Mas não é por um jogo que o mundo vai acabar. Nada melhor que o próximo jogo para a gente mostrar o nosso valor. No geral mesmo venho errando, mas a intenção é calibrar o pé e melhorar nesse jogo para ajudar o Náutico a volta de lá de Santos com uma vitória", afirmou o volante, que emendou: "A questão física vai caindo na reta final. Muito se tem falado do Araújo, mas eu também dei uma caída pelo cansaço."
Para enfrentar o Santos, o Náutico contará com o retorno da base do seu meio de campo titular completo: com Souza, Martinez e Elicarlos. Há quatro rodadas, o trio não vinha atuando juntos por diversas razões. Souza não enfrentou o Palmeira por questões contratuais, Martinez esteve suspenso frente ao Coritiba e pela mesma razão Elicarlos não pegou a Lusa na última rodada. "Já tem alguns jogos que não estamos jogando juntos e ter a nosso favor o entrosamento é muito bom. Para o grupo isso é muito importante, certamente trará mais qualidade no meio de campo, um setor importante do time", analisou.
Neymar
Questionado sobre o potencial do atacante Neymar, Souza afirmou que, para ele, o atleta é o melhor do mundo, "Temos que ter a preocupação com o melhor do futebol brasileiro, um dos melhores do mundo. Eu mesmo votaria nele para o melhor deste ano. Mas o Santos também tem que ter preocupação com a gente. Vamos para buscar os três pontos, mesmo sabendo que é difícil. Temos um contra-ataque forte, com Rhayner, Kieza, Araújo ou com o Rogério", disse.
Futuro no Náutico
Com o contrato chegando ao fim, Souza revelou que sua permanência no Timbu para 2013 é complicada. "Conversei com Toninho Monteiro (vice-presidente do clube) e tem a possibilidade de eu ficar. Isso está um pouco distante, é esperar o campeonato acabar e vê com Palmeira e o que vai ser melhor para todo mundo. Não depende só de mim. Recusei proposta financeira muito alta de fora do Brasil e recusei já. Me sinto bem no Náutico, gostaria de ficar, mas não sei do futuro", concluiu.
Diario de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário