GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

SPORT - VOLTA POR CIMA


O grande dia de Rithelly

Não só pelo gol. Volante foi o melhor em campo na vitória do Sport sobre o Cruzeiro na Ilha do Retiro com eficiência na defesa e bons passes


O golaço de Gilberto garantiu a virada e a vitória rubro-negra. A defesa de Saulo, e que defesa, a cinco minutos do fim,  foi comemorada como gol. Atacante e goleiro viveram dia de herói. Um saiu do banco. O outro carregou o peso de substituir Magrão. Poderiam, um ou outro, ter sido o grande personagem do jogo. Não fosse Rithelly. Autor do primeiro gol e do passe de letra no gol de Gilberto. Melhor jogador em campo, de longe.
A atuação veio coroar todo o serviço prestado pelo volante ao Sport nos últimos tempos. Ironicamente, Rithelly é aquele tipo de jogador tudo ou nada. Costuma oscilar entre o céu o inferno com uma facilidade que chama a atenção. Ontem, o céu virou mar de rosas para ele.O gol veio brindar a insistência de alguém que definitivamente se recusa a pecar por omissão.


Todas as chances desperdiçadas nas últimas rodadas, fruto de sua facilidade em chegar como homem surpresa ao ataque,  não foram capazes de inibi-lo. Aos 30 minutos do primeiro tempo, lá estava ele para disparar em direção à area adversária e completar, de cabeça, o excelente lançamento de William Rocha.
“Na hora só pensei em agradecer a Deus. Eu vinha trabalhando muito forte e até que enfim consegui fazer um gol importante”, afirmou. A torcida já gritava seu nome antes do gol. Um reconhecimento tardio, é verdade, mas sincero ao jogador que tem sido um dos destaques do time neste Campeonato Brasileiro.
“Rithelly é um jogador de muita confiança. Sabíamos que ele teria a oportunidade de fazer a partida que fez”, disse o técnico Waldemar Lemos. Na ausência do volante contra o Palmeiras, o Sport amargou sua pior atuação neste returno. Uma das piores do Campeonato. Não foi coincidência.
 Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário