Sem Neymar, Santos desafia Sport na Ilha do Retiro, terror dos paulistas
Sport, de Magrão, encara o Santos, de André (Montagem: Editoria de arte / Globoesporte.com)
Diante de um adversário que não perdeu em casa para times de São Paulo, mas que luta para não cair, Peixe não terá seu principal astro
De um lado, um time que já mostrou ser páreo duro contra paulistas, especialmente em casa. Do outro, uma equipe que, apesar da ascensão na tabela nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro, busca dar fim a uma verdadeira síndrome de "Robin Hood", após ter perdido pontos para quatro dos seis clubes que, atualmente, lutam contra o descenso. Este é o cenário no qual Sport e Santos jogam neste domingo, às 16h (horário de Brasília) na Ilha do Retiro, pela 21ª rodada da competição.
Apesar de estar na zona de rebaixamento do Brasileirão, com 16 pontos, em 18º lugar, o Rubro-negro tem se mostrado um verdadeiro "terror" dos times paulistas quando joga em Recife. Em três jogos na Ilha, duas vitórias (Palmeiras e Portuguesa, ambas por 2 a 1) e um empate (Corinthians, por 1 a 1). Mesmo longe de seus domínios, o Sport deu trabalho aos clubes de São Paulo, arrancando empates com Ponte Preta (1 a 1) e o próprio Santos (0 a 0) - só o São Paulo derrotou os pernambucanos (1 a 0) em casa.
O Peixe, em contrapartida, quer deixar de lado o papel de "Robin Hood" no Brasileirão. Em 12º lugar com 26 pontos, o Alvinegro só derrotou dois dos times que lutam para não cair: Palmeiras e Figueirense. Além do Sport, Coritiba, Bahia e Atlético-GO também tiraram do Santos pontos preciosos na competição. A missão, porém, não será fácil, especialmente por conta do desfalque de última hora: o atacante Neymar, que com uma indisposição estomacal, sequer viajou para Recife.
Sport: apesar da confiança no time, o técnico Waldemar Lemos terá de superar alguns desfalques importantes, como o zagueiro Willian Rocha, que vinha atuando na lateral esquerda. Ele foi expulso no duelo contra o Flamengo. O volante Renan Teixeira, que sentiu a coxa direita no mesmo jogo, também não terá condições de atuar. Com isso, Waldemar Lemos deverá escalar o Sport com Magrão; Cicinho, Edcarlos, Diego Ivo e Renê; Tobi, Rithely, Moacir e Hugo; Felipe Azevedo e Gilsinho.
Santos: em relação ao time que foi derrotado pelo Bahia na quarta-feira, são duas novidades. Uma delas é o retorno de Felipe Anderson à equipe, no lugar do contundido Paulo Henrique Ganso. Para a vaga de Neymar, o nome mais provável para que Muricy Ramalho não promova grandes alterações é o de Victor Andrade. Assim, o Peixe irá a campo com Rafael; Bruno Peres, Durval, Bruno Rodrigo e Juan; Adriano, Arouca, Patito Rodriguez e Felipe Anderson; Victor Andrade e André
GLOBOESPORTE.COM.
Nenhum comentário:
Postar um comentário