Sport nunca perdeu para o Coritiba, na Ilha do Retiro
Cicinho é uma das armas do Sport para tentar manter o tabu
Foto: Marcos Pastich/JC Imagem
Em 11 jogos na história, foram sete vitórias rubro-negras e quatro empates
O desempenho do Sport dentro da Ilha do Retiro neste Campeonato Brasileiro deixa a desejar. Em 13 partidas, o Leão obteve quatro vitórias, cinco empates e quatro derrotas, somando 17 dos 39 pontos possíveis, um aproveitamento de 43%. É apenas a 16ª campanha entre os mandantes. Porém, para o duelo decisivo do próximo domingo, contra o Coritiba, um outro retrospecto pode servir para animar os rubro-negros.
Isso porque, atuando em casa, o Leão nunca foi derrotado pelo time paranaense. Em 11 jogos foram sete vitórias e quatro empates, curiosamente todos pelo placar de 1x1. O Sport está na 17ª colocação, com 24 pontos, quatro a menos que o Coxa, que aparece em 15º.
No entanto, apesar de estar invicto diante do rival na Ilha, isso não significa que o Sport sempre teve jogos fáceis no confronto. Dos sete triunfos, apenas dois foram por diferença superior a um gol de vantagem. Isso aconteceu no Brasileiro de 1996, quando os leoninos aplicaram 3x0, e na Série B de 2006 (2x0). Já o duelo com maior número de tentos aconteceu na Série A de 2008, na vitória pernambucana por 4x3. Ao todo, o Sport marcou 20 vezes e sofreu 10 gols.
No último confronto entre os times na Ilha, pela Série B de 2010, nova vitória do Leão (3x2). Coincidentemente, esse também foi o placar da vitória do Sport sobre o Coritiba, no jogo do primeiro turno, no Couto Pereira. Essa é a única vitória do time pernambucano fora de casa até agora neste Brasileiro.
JC Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário