GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 9 de setembro de 2012

SELEÇÃO BRASILEIRA - HULK O PARAIBANO


Hulk exalta o orgulho e o apoio nordestinos

"Sou nordestino, sempre nordestino", diz o paraibano de Campina Grande

Hulk conta com uma motivação extra pela presença da seleção brasileira em território nordestino para o jogo de segunda-feira (10/9) à noite contra a China, no estádio do Arruda. Nascido em Campina Grande, na Paraíba, a atual estrela do Zenit, da Rússia, recorda, com orgulho, que carrega firme muitas das características de suas raízes.



"Sou nordestino, sempre nordestino. Morei três anos e meio no Japão e quatro anos em Portugal, mas sempre carrego o Nordeste com músicas, com comida típica. Nosso feijão, baião de dois. É a comida típica da Paraíba, que me deixa forte. Aonde vou, carrego a comida da Paraíba comigo", afirmou o atleta.

Rodado pelo mundo em função do futebol, Hulk reconhece que, ao deixar o país de origem, sentiu falta principalmente da comida. Antes de seguir para a Europa – atuou inicialmente no Porto, de Portugal –, ele esteve em três clubes do Japão.


"Tem bastante diferença (entre o arroz carreteiro e o arroz japonês). Quando cheguei ao Japão, senti um pouco de dificuldade, depois aprendi a gostar. Mas nada melhor do que nossa comida caseira. Dizem que os nordestinos são muito fortes porque nossa comida é forte", brincou o jogador, conhecido por sua força física.

Do Recife a Campina Grande, Hulk cita que há uma distância de 130 quilômetros e, ainda assim, pretende contar com o apoio de amigos e familiares no jogo de segunda-feira. "Vai ser mais do que especial atual aqui", confirmou.

Além das pessoas próximas, Hulk também carrega a certeza de um clima positivo junto aos torcedores pernambucanos, diferentemente do que ocorreu em São Paulo na magra vitória contra a África do Sul. O estádio do Morumbi foi palco de reações hostis nesta sexta-feira por causa do futebol ruim.

"Sem dúvida, não tem alegria maior (do que jogar aqui). O nordestino nos apoia até porque é difícil a seleção jogar no Nordeste. Quando a seleção vem, é essa alegria, essa festa. Tem que agradecê-los, porque eles vêm para nos apoiar", encerrou Hulk, que deve ser novamente reserva de Lucas no ataque.



Do JC Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário