SANTA CRUZ - JOGO DECISIVO
Santa encara uma decisão contra o Cuiabá
Time tricolor não vence há quatro rodadas e precisa vencer para continuar na luta pelo G-4
O Santa Cruz não sabe o que é vencer há quatro rodadas. A última vitória foi diante do Águia de Marabá, uma goleada por 6x1, dia 25 de agosto. Depois foram mais quatro jogos, três empates e uma derrota. Neste domingo (30/9), às 16h, contra o Cuiabá, no Arruda, pela 14ª rodada da Série C, o tricolor não pode nem pensar em empate. O jogo é decisivo na luta pela classificação à próxima fase da competição. Os corais somam 16 pontos, enquanto o adversário está com 15, também na briga por uma das vagas no G-4.
Os confrontos diante do Cuiabá nunca foram fáceis, embora o Santa Cruz leve uma vantagem. Na temporada de 2011, pela Série D, foram duas vitórias por 1x0 e 2x1. No jogo de ida deste ano, ocorreu o empate por 0x0. O técnico Zé Teodoro, por sinal, sabe muito bem da necessidade de o time manter o controle emocional, não se afobar e jogar com paciência. Ele, inclusive, avisou aos jogadores sobre a importância do equilíbrio no momento de pressão.
"Temos que ter um ponto de equilíbrio e organização. Não vamos abrir mão da nossa postura de cautela na parte defensiva, mas mantendo a velocidade no momento de atacar. Não é um jogo de desespero. Temos 90 minutos para conquistar a vitória. Agora, não podemos dar exibição, espetáculo. É jogo de decisão", argumentou Zé Teodoro.
JC Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário