GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

NÁUTICO - QUEM VAI CONFERIR


Quem fará gol pelo Náutico?

Quem fará gol pelo Timbu? (DP/D.A Press)

Contra o Grêmio, time alvirrubro não conta com Kieza e Araújo, a principal dupla de ataque



Um detalhe tem chamado atenção nas últimas partidas do Náutico. Embora tenha tido um bom volume de jogo, criando várias oportunidades de marcar, o Timbu não tem aproveitado. Só para citar confrontos mais recentes, isso foi percebido facilmente contra Vasco e Botafogo. O próprio técnico Alexandre Gallo alertou para a questão, após a derrota para o Alvinegro carioca, e ressaltou a importância de corrigir essa falha contra o Grêmio, nesta quinta-feira.

A ausência de Kieza é uma das explicações para o baixo aproveitamento do ataque do Náutico. Não há, no elenco, um jogador com o faro de goleador dele. No empate em 1 a 1 com o Vasco, o único gol alvirrubro foi dele, que saiu no início do segundo tempo e viu os companheiros perderem chance atrás de chance. Contra o Grêmio, será desfalque certo pelo segundo jogo seguido. Para complicar a situação, Araújo também está fora da partida. Será poupado por conta do excesso de confrontos para evitar que sofra alguma lesão.

Ou seja, num momento em que o Náutico é questionado por desperdiçar muitas chances de gol, irá atuar sem a sua dupla titular de atacantes. E isso significa muita coisa. Juntos, Kieza e Araújo foram responsáveis por quase 50% dos gols do Timbu. Dos 29 tentos marcados pela equipe nesta Série A até agora, 14 foram deles – cada um balançou as redes adversárias sete vezes.

O problema maior é a falta de substitutos à altura no banco de reservas. Kim, acionado sempre na vaga de um dos dois, marcou apenas um gol no campeonato. Dimba, recém-chegado ao clube, acumula somente dois jogos. Uma nova opção para Gallo é Rogério, que entrou no segundo tempo contra o Botafogo, retornando após um longo período de recuperação de uma lesão no joelho. Ele, no entanto, nunca foi um grande finalizador.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário