Náutico terá sequência difícil no Brasileirão
Em seis jogos, Timbu enfrentará equipes que estão na ponta da classificação
O Náutico terá uma dura missão para manter a excelente fase no Brasileirão. Com 10 pontos conquistados dos últimos 12 disputados, o Timbu enfrentará nos próximos seis jogos adversários que estão na parte de cima da classificação, inclusive os quatro primeiros lugares. Na sequência, os alvirrubros, que estão entre os 10 primeiros, com 27, pegarão o Cruzeiro, Vasco, Botafogo, Grêmio, Atlético-MG e Fluminense. Todos estão à frente do time dos Aflitos na pontuação.
Nos jogos de ida, contra esses mesmos adversários, o Timbu somou sete pontos, dos 18 possíveis. Foram sete gols marcados e 13 gols sofridos. O Náutico enfrentou o Cruzeiro, Botafogo, Grêmio e Fluminense nos Aflitos e atuou fora contra Vasco e Atlético-MG. Agora, os confrontos serão invertidos. “Foi uma sequência dura para a gente no começo da competição. Temos de estar preparado. Não temos escolha”, comentou o técnico Alexandre Gallo. “Naquela época a gente estava montando um novo time e não foi fácil. Agora estamos numa condição melhor”, acrescentou.
Com “gordura” acumulada em relação à zona do rebaixamento, o Timbu espera manter a distância da degola e permanecer entre os clubes que se classificam para a Sul-Americana. Para isso, a expectativa é que o time aumente o aproveitamento fora de casa. Nos jogos de ida, o Náutico só somou cinco pontos longe dos seus domínios.
Para o jogo do próximo domingo, contra o Cruzeiro, em Belo Horizonte, o Náutico não contará com o zagueiro Marlon, que fará uma cirurgia no ombro direito, o meia-atacante Rhayner, suspenso, e provavelmente o atacante Kieza, que não sente mais o estiramento na coxa esquerda mas deverá ser poupado. Na defesa, Ronaldo Alves retornará à titularidade. A vaga de Rhayner deve ser ocupada por Rogerinho, que teve uma boa atuação contra o Figueirense. No ataque, como Kim não vem agradando, Rico ou Romero devem ganhar uma oportunidade.
MARLON E CASCATA
O zagueiro Marlon e o meia-atacante Cascata não atuarão mais pelo Náutico neste Brasileirão. O defensor será submetido a uma cirurgia no ombro direito e ficará afastado dos gramados por cerca de quatro meses. Já o meio-campista renovou contrato com o Timbu até o final de 2013, mas foi liberado para defender o ABC-RN até o final desta temporada. Ele retornará em janeiro para os Aflitos.
JC Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário