GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

BRASILEIRO SÉRIE A

BAHIA GOLEIA VASCO EM SÃO JANUÁRIO E TEM A MELHOR CAMPANHA DO RETURNO
Souza e Jones Carioca, dois cada, fazem os gols dos incríveis 4 a 0 sobre o desfigurado time vascaíno. Torcida cruz-maltina se irrita e chega a gritar olé
O Bahia deu uma amostra na noite deste domingo da ótima campanha que faz no segundo turno do Campeonato Brasileiro. Jogando em São Januário, aplicou uma goleada por 4 a 0 no Vasco, que curiosamente acaba de bater o recorde de rodadas consecutivas dentro do G-4, com 48. Souza e Jones Carioca (dois cada) fizeram os gols.
Os baianos acumulam dez pontos de 12 possíveis no segundo turno, o melhor aproveitamento entre as 20 equipes. Soma 27 pontos no total e começa a se distanciar da zona de rebaixamento: está em 14º lugar. O técnico Jorginho elogiou seus jogadores - "praticamente perfeitos, corajosos e audaciosos" - mas procurou não se empolgar com o resultado:
- Está longe do que quero ainda, o futebol tem de ser com gols, como foi hoje, e jogadas bonitas. Tem de ser bem jogado, nós gostamos de ver isso. Exijo isso, mas muitas vezes não temos tempo para trabalhar. O desgaste é grande. O que temos de ter é equilíbrio sempre, perseverança.
O Vasco, que teve muitos desfalques, se mantém em quarto lugar, com 39 pontos. O time foi muito vaiado e chegou a ouvir gritos de olé ao longo do segundo tempo. Ainda no fim da etapa inicial, quando o placar apontava 1 a 0, o técnico Cristóvão Borges já era chamado de burro.
Essa foi a maior goleada sofrida pelos vascaínos em São Januário desde 2000, quando perderam para o São Paulo pelo mesmo placar na campanha do título. A última vez em que sofreram quatro gols no estádio havia sido em 2008, ano do rebaixamento: 4 a 2 para o Figueirense.

Juninho Pernambucano reconheceu que o time viveu seu pior momento no ano e se mostrou preocupado em perder a vaga no G-4:
- Dos altos e baixos que passamos na temporada, este é o pior momento. Não é nada normal perder de 4 a 0 em casa, mas não devemos mudar tudo o que tínhamos feito até agora. Apenas uma mudança de planos: não pensar tanto na conquista do título, que ficou difícil, e olhar mais para trás da tabela, porque a temporada pode ser muito pior. Estamos deixando de subir, e os times que estão atrás estão encostando.
Na próxima rodada, o Vasco joga novamente em São Januário, quarta-feira, contra o Palmeiras. O Bahia, por sua vez, visita no mesmo dia o Sport, na Ilha do Retiro.
GLOBOESPORTE.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário