BERNARD DECIDE, GALO VENCE VERDÃO E MANTÉM CAÇA AO LÍDER FLUMINENSE
Com segundo tempo quase perfeito do meia, Atlético-MG faz 3 a 0 e continua a dois pontos do líder, com um jogo a menos. Verdão perde a 13ª
Suspenso pelo STJD, o meia Bernard já se preparava para acompanhar de longe o duelo entre Atlético-MG e Palmeiras, no Independência. Mas, no meio da tarde deste domingo, um efeito suspensivo fez a revelação do Brasileirão entrar em campo e decidir o jogo à noite. Com ótima atuação do garoto de 20 anos na etapa final, o Galo venceu o Palmeiras por 3 a 0 e manteve a caça ao Fluminense, líder há duas rodadas. Com dois gols do meia e um de Leonardo Silva, a equipe mineira impediu que o rival disparasse no topo da classificação. O Verdão, por outro lado, volta a viver um pesadelo na zona de rebaixamento.
Foi a primeira vitória do Atlético-MG no returno – o time não ganhava há quatro partidas. O resultado leva a equipe mineira aos 48 pontos, a dois do Fluminense, mas com um jogo a menos, que será realizado contra o Flamengo, no Engenhão, no dia 26 de setembro.
O Verdão perdeu pela 13ª vez - é o que mais foi derrotado até agora - e se viu afundado na zona de rebaixamento, com 20 pontos, em 18º lugar. Além de voltar a tropeçar após a boa vitória por 3 a 1 sobre o Sport na última quinta-feira, a equipe de Felipão foi bastante prejudicada pelas vitórias dos rivais diretos na luta contra a degola. Coritiba, Bahia e o próprio Leão da Ilha do Retiro venceram e deixaram o Palmeiras a cinco pontos de sair do Z-4
Na próxima rodada, o Verdão faz mais um jogo fora de casa: enfrenta o Vasco na quarta-feira, às 22h (de Brasília), em São Januário. No mesmo dia e horário, o Atlético-MG volta a atuar diante de sua torcida: recebe o São Paulo no Independência.
GLOBOESPORTE.COM
Nenhum comentário:
Postar um comentário