GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

BRASILEIRO SÉRIE A


Náutico perde do Cruzeiro e agora é o décimo

                 

Timbu equilibrou jogo, mas levou três gols na etapa final da partida

O Cruzeiro contou com a sorte e foi competente para vencer o Náutico por 3x0, neste domingo (2/9), no Estádio Independência, em Belo Horizonte, pelo Brasileirão. O Timbu equilibrou a partida até os 29 minutos do segundo tempo, mas levou um gol de Borges e acabou se perdendo na partida. Wellington Paulista e Elber marcaram os outros dois dos donos da casa.

Com a derrota, que não ocorria há quatro jogos, o Náutico permanceu com 27 pontos e caiu para o 10º lugar. Já o Cruzeiro chegou aos 34 e se manteva na sexta posição. O Timbu vai tentar a recuperação na próxima quarta-feira, nos Aflitos, contra o Vasco. Para esse duelo, os alvirrubros terão o retorno do meia-atacante Rhayner, que estava suspenso, e muito provavelmente a volta do volante Elicarlos e do atacante Kieza, que se recuperam de lesões.
O time desfalcado fez com que o técnico Alexandre Gallo optasse por um time mais fechado, no esquema 3-6-1, com Lúcio sendo o único meia de criação e Araújo isolado no ataque. A estratégia deu certo até o time sofrer o primeiro gol. Depois disso, teve de se abrir e acabou levando mais dois.
O primeiro do tempo foi morno e burocrático, com as duas equipes errando passes e tendo dificuldade na criação. Até os 30 minutos, o Náutico esteve bem na partida, com posse de bola e sem ser ameaçado pelo Cruzeiro. O Timbu incomodou o goleiro Fábio em duas cobranças de falta de Souza, aos 3 e aos 12, que o arqueiro colocou para escanteio.
Se estava bem na marcação, o Náutico não conseguia chegar forte ao ataque. A partir dos 30 minutos, o Cruzeiro cresceu de rendimento e passou a ameaçar o Timbu. Aos 32, Souza lançou para Éverton pela esquerda e ele avançou na área e chutou para a boa defesa de Gideão. A bola ainda sobrou para Borges, que finalizou para fora.
Os donos da casa voltaram a ameaçar aos 35. Após cobrança de escanteio pela direita, Leo desviou de cabeça e a bola passou muito perto da trave.
Na segunda etapa, o panorama se repetiu, com uma leve melhora do Cruzeiro, que teve a primeira boa chance aos 19, mas Borges, de frente para Gideão, chutou fraco. Com a entrada de Elber na vaga de Wallyson, os donos da casa cresceram na partida e chegaram com mais frequência ao ataque. A Raposa conseguiu achar um gol aos 29. Após cobrança de falta, Jean Rolt tentou afastar de cabeça, mas a bola bateu na cabeça de Souza e sobrou para Borges, livre de marcação só empurrar para o gol.
O Náutico poderia ter empatado com Kim, que desperdiçou após boa jogada de Romero aos 35. Aos 41, o Cruzeiro ampliou com Elber, que aproveitou os espaços na defesa Timbu e soltou uma bomba no canto esquerdo. Aos 45, Wellington Paulista fez o terceiro, aproveitando um cruzamento de Tinga pela esquerda.

 JC Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário