| |
Com a presença do italiano Gianni Merlo, presidente da AIPS, começou no último sábado, em Manaus, o 21º Congresso Internacional de Jornalistas Esportivos AIPS/AMÉRICAS, que se estende até terça-feira. Tema principal: Copa 2014. | |
A cidade de Manaus se transforma na capital americana do jornalismo esportivo. Mais de 100 representantes da crônica esportiva das três Américas estão reunidos no Amazon Jungle Palace para debater a participação da categoria na Copa do Mundo de 2014 durante o 21º Congresso Internacional de Jornalistas Esportivos AIPS/América.
O presidente da AIPS (Associação Internacional de Imprensa Esportiva), o italiano Gianni Merlo, chegou nesta sexta-feira, sendo recebido pelos presidentes da Aclea, Eduardo Monteiro de Paula, da Abrace, Aderson Maia, e
Além do presidente da AIPS, estão na cidade mais 40 jornalistas internacionais, oriundos de 21 países das três Américas, e outros 60 nacionais, vindos de todos os Estados brasileiros. Os países participantes do evento são Brasil, Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Cuba, Equador, Estados Unidos, Guatemala, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, Porto Rico, República Dominicana, Uruguai, El Salvador e Suriname.
Alguns palestrantes internacionais estão sendo aguardados como muita ansiedade por todos. Entre eles o diretor de comunicação da FIFA, Walter Di Gregório. Além dele, outros diretores da entidade responsável pela competição estarão presentes: Saint Clair Milesi e Délia Fisher. Os três estarão esplanando todo o projeto Copa 2014 para a plateia.
Além das presenças internacionais, o congresso terá também importante representatividade nacional. Confirmada a palestra do diretor da Embratur, Marco Lomanto e do Ministro do Esporte, Aldo Rebelo. Outros nomes de peso da crônica esportiva brasileira, entre eles o repórter da Rádio Globo do Rio de Janeiro, Eraldo Leite, e o comentarista paulista do Sportv, Luiz Ademar.
As atividades se estenderão nos dias 2, 3 e 4 de setembro. Na programação, está incluída uma visita às obras da Arena Amazônica, novo estádio que receberá os jogos da Copa do Mundo de 2014 em Manaus. Visita aos pontos turísticos, como o Encontro das Águas e o Teatro Amazonas também estão incluídas no programa de atividades.
O Congresso conta com o apoio do Governo do Estado do Amazonas, por meio da Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur) e da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), da Trip Linhas Aereas, Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) e do Amazon Jungle Palace.
|
GIF Patrocinador
segunda-feira, 3 de setembro de 2012
21º CONGRESSO INTERNACIONAL DE JORNALISTAS ESPORTIVOS
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário