GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

SPORT - FORÇA TOTAL


Jogadores do Sport prometem retribuir entrega de Waldemar Lemos com vitória

     

Atletas mudam postura no treinamento e prometem tirar time da degola



Ainda é difícil fazer uma previsão de como a mudança no comando técnico refletirá no futebol apresentado pelo Sport, mas já é possível perceber algumas diferenças com a recente chegada de Waldemar Lemos. A serenidade da época dos Aflitos deu lugar a um treinador enérgico, que está impondo ao elenco rubro-negro um estilo incisivo, onde o empenho é uma condição básica. Ao mesmo tempo, surgem notícias de que novas e inesperadas lideranças começam a emergir no elenco e de que o grupo mostra disposição em abraçar a causa de livrar o time do rebaixamento.

Contrariando a tese de que a recuperação física dos atletas é tão importante quanto os treinamentos, Waldemar sujeitou os seus comandados a trabalhos puxados em dois expedientes ontem. Em conversa franca com o elenco, Waldemar explicou que não há como tirar o Sport da zona de rebaixamento sem o empenho de todos. Surpreendendo alguns dos companheiros, o zagueiro Diego Ivo pediu a palavra e assegurou que o treinador contará com os esforços de todos, arrancando aplausos do restante do grupo. Os efeitos dos acontecimentos da manhã puderam ser percebidos no treino da tarde. Numa atividade acompanhada por um bom número de torcedores, Waldemar deu as primeiras dicas sobre a provável escalação rubro-negra para o confronto com o Náutico, no próximo domingo. O técnico dividiu o elenco em três grupos de oito ou nove jogadores e pelo que se pôde observar, o novo comandante leonino pretende escalar o Sport num 4-4-2, tendo dúvidas no meio de campo e no ataque.

Durante todo o treino, o sistema defensivo do time considerado titular foi formado por Magrão, Cicinho, Edcarlos, Diego Ivo e William Rocha. Os demais setores sofreram algumas variações ao longo da atividade. O meio de campo, formado com apenas três homens, começou com Moacir, Rithely e Hugo. Mais tarde, Renan entrou na vaga de Moacir. O ataque também sofreu algumas alterações. Inicialmente, Henrique atuou sozinho e depois de alguns minutos, ganhou a companhia de Felipe Azevedo. Em seguida, Marquinhos Gabriel ganhou a vaga de Henrique. O treino terminou com Gilsinho e Felipe Azevedo na frente. Os refletores da Ilha do Retiro já estavam acesos quando esta atividade foi encerrada. Mas quando todos imaginavam que o treino fosse acabar, Waldemar coordenou um longo trabalho de finalizações.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário