GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

SELEÇÃO BRASILEIRA - AMISTOSO CAÇA NÍQUEL



Seleção brasileira joga para acalmar os ânimos

Técnico Mano Menezes está sob pressão / Foto: CBF News

Técnico Mano Menezes está sob pressão

Foto: CBF News

Brasil encara a Suécia em jogo festivo, mas a partida tem um tom sério pela perda do título olímpico

 JC Online


ESTOCOLMO – Quatro dias depois de perder a final dos Jogos Olímpicos de Londres, para o México, dando adeus ao sonho da medalha de ouro, a seleção brasileira volta a campo para disputar um amistoso festivo contra a Suécia, nesta quarta-feira (15), às 15h (de Brasília). O duelo será o último do Estádio Rasunda, em Solna, região metropolitana de Estocolmo, capital sueca. Foi neste campo que o Brasil derrotou a Suécia por 5x2 na grande final da Copa do Mundo de 1958, o primeiro Mundial conquistado pelos canarinhos. Agora, o estádio será demolido para a construção de uma arena muito mais moderna.

Apesar de ser um clima festivo e a lembrança do Estádio Rasunda ser muito positiva para o Brasil, a seleção brasileira entrará em campo pressionada. Apesar da diretoria da CBF garantir a manutenção do técnico Mano Menezes, a pressão popular por mudanças é enorme e uma nova derrota poderá derrubar o treinador, que prefere focar no trabalho.


“Recomeçamos neste jogo contra a Suécia a preparação para a Copa do Mundo de 2014, que ficou um pouco de lado por causa dos Jogos Olímpicos. Temos uma base montada para o Mundial e agora precisamos trabalhar muito mais para que nada nos falte na conquista do hexacampeonato”, disse Mano Menezes.
Apesar do discurso de continuidade da diretoria da CBF e de se tratar de um amistoso festivo, onde normalmente o resultado final não é muito valorizado, os jogadores sabem que apenas uma vitória vai acalmar um pouco os ânimos.
A equipe brasileira especulada para entrar em campo será: Gabriel; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Alex Sandro; Rômulo, Paulinho, Ramires e Oscar; Neymar e Leandro Damião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário