GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 18 de agosto de 2012

SANTA CRUZ - UM SOL PRA CADA UM


Calor da cidade de Lucas do Rio Verde será um adversário a mais para o Santa Cruz

HELDER TAVARES/DP/D.A PRESS

Artilheiro do time com cinco gols, Dênis Marques está confirmado no ataque tricolor



O plano de viajar com três dias de antecedência ao Mato Grosso veio a calhar para o Santa Cruz. O clima de Lucas do Rio Verde, onde a equipe coral vai enfrentar o Luverdense, amanhã, está bem diferente do Recife. Enquanto os indicadores da capital pernambucana registram temperatura máxima de 27ºC e umidade média em 88%, segundo dados de ontem do site Climatempo, a cidade mato-grossense aponta, respectivamente, 37ºC e 37%. O elenco coral fugiu da chuva para tentar se adaptar o mais rápido possível ao calor e à sequidão do Centro-Oeste. Minimizar as dificuldades, como as encontradas na quinta rodada, contra Cuiabá.

Outro percalço é a distância. Do Recife a Cuiabá, 3.341 quilômetros em um longo trajeto de avião, na última quinta-feira. Da capital do Mato Grosso a Lucas do Rio Verde, ontem, 350 quilômetros de ônibus. A equipe, inclusive, já treinou no local do jogo. A aclimatação ocorreu desde o início da semana, no Arruda, com antecipação dos treinos para as 15h, mesmo horário da partida no Mato Grosso (para o Recife, a bola começa a rolar às 16h, por causa do fuso-horário).

Quanto ao time, permanece o mistério. O único treino onde esboçou a formação titular para o duelo contra o líder do grupo A da Série C teve portões fechados para torcida e imprensa. O segredo se remete a duas posições: a lateral esquerda e o meio-campo. Com a volta de Weslley, após o meia cumprir suspensão, Leandro Oliveira ou Renatinho deve ser sacado da equipe. Há ainda a possibilidade de o lateral esquerdo Tiago Costa sair para Renatinho voltar a ocupar o setor. A mais remota das chances é deixar Weslley entre os reservas. Para a posição, Zé Teodoro ainda tem Leozinho. Recém-regularizado, o atleta é opção para o decorrer do confronto.

No ataque, parece não haver dúvida. Flávio Caça-Rato é quem tende a assumir o posto de Fabrício Ceará. O centroavante coral sequer embarcou com a delegação. Ficou no Arruda para tratar das dores musculares na coxa. Outro desfalque é o do meia Branquinho, que sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo nesta semana. Eis o esboço do time titular: Fred; Memo, William Alves, Édson Borges e Tiago Costa; Chicão, Sandro Manoel, Weslley e Renatinho (Leandro Oliveira); Flávio Caça-Rato e Dênis Marques.

Em sexto lugar, com dez pontos, o Santa Cruz precisa vencer e torcer por combinações de resultado envolvendo times como Salgueiro (3º, 11 pontos), Paysandu (4º, 11) e Icasa (5º, 10). O líder Luverdense tem 15 pontos, enquanto o vice Fortaleza tem 14.


 Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário