GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

SANTA CRUZ - UM SOL PRA CADA UM


Que calor é esse...

Ricardo Fernandes/DP/D. A. Press

Jogadores do Santa passam a treinar às 15h para encarar o Luverdense

 Diario de Pernambuco
Foi proposital. Na tarde de ontem, o elenco do Santa Cruz treinou no Arruda um pouco mais cedo do que o normal. O objetivo era encarar um sol forte. Esse foi o planejamento do treinador Zé Teodoro e sua comissão técnica. Tudo por conta da partida contra o Luverdense, no próximo domingo, que acontece às 15h (horário de Brasília), em Lucas do Rio Verde, cidade que fica a 332 quilômetros de Cuiabá e famosa por ser muito quente. Como até agora a CBF não se pronunciou sobre o pedido de mudança de horário solicitado pelo clube coral, o time se prepara para enfrentar este adversário a mais.

Para o goleiro Fred, o calor será um fator que irá atrapalhar, mas nada que comprometa o rendimento da equipe. “O calor lá é um problema, mas o treino foi mais cedo por isso, para nos acostumarmos”, disse o goleiro. Os departamentos médico e físico do Santa Cruz estão trabalhando para amenizar esse problema. O preparador físico, Jailton Cintra lembrou que ano passado o time atuou em Cuiabá e fez a mesma aclimatação para jogar a semifinal da Série D. A chegada ao Mato Grosso na quinta-feira faz parte da estratégia de adaptação do time.

“O calor lá é bastante diferente por conta da umidade relativa do ar que é muito baixa. E isso torna a região muito mais quente. É necessário hidratar bastante para que ninguém se prejudique”, disse o Jailton Cintra.

Os jogadores que atuaram domingo fizeram um trabalho de dois toques, em apenas metade do campo, visando manter a posse de bola. Para dificultar as ações, na primeira metade do treino, Zé Teodoro dividiu os 11 titulares em dois times de cinco, mas com Leandro Oliveira atuando como um coringa e jogando pelas duas equipes. Já na segunda etapa o auxiliar técnico Sandro completou a equipe e Leandro ficou em apenas um time.

Retornos

Duas boas surpresas ontem, no Arruda. Os meias Natan e Victor Hugo marcaram presença no gramado, mas apenas treinando a parte física. Victor Hugo já está sem o gesso na mão e, assim como Natan, deve ser relacionado para a partida contra o Águia de Marabá na próxima semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário