GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

SANTA CRUZ - HOMEM GOL


DEPENDÊNCIA TOTAL DO ARTILHEIRO

Estatística mostra o quanto o Santa Cruz depende das boas atuações do artilheiro



Quando Dênis Marques balanças as redes, as chances de o Santa Cruz perder o jogo são quase nulas. Não se trata de superstição, mas sim de estatística. O Tricolor disputou 29 partidas desde a estreia do atacante. Ele deixou a marca em 15. Desses 15 duelos, 12 vitórias, dois empates e apenas uma derrota, com 46 gols marcados pela equipe e 17 sofridos. O único revés com gol do Predador, curiosamente, foi o mais decepcionante da temporada: a eliminação da Copa do Brasil, em casa, diante do modesto Penarol. Nesta Série C, quando o ídolo coral brilhou, o time venceu duas vezes e empatou duas. Com ele em branco, dois empates e duas derrotas. É inegável: o Santa Cruz depende (e muito!) de Dênis Marques.

Os números do Predador impressionam. Artilheiro do Pernambucano, com 15 gols, Dênis Marques é o vice-goleador da Série C, com cinco tentos. O atacante ainda balançou as redes do Penarol no Arruda. Ou seja, em 27 confrontos com a camisa tricolor, marcou 21 gols. E é difícil ver o atleta como desfalque. Desde a estreia, diante do Porto, onde o Santa Cruz venceu por 3 a 1, com “somente” três gols do Predador, ele só ficou de fora em duas ocasiões: o último jogo da primeira fase do Estadual (2 a 1 para o Sport), por estratégia do técnico Zé Teodoro, e o primeiro embate da semifinal (2 a 1 para o Salgueiro), por se machucar durante um treino. 

A situação se inverte quando o artilheiro passa em branco. Em jogos sem gol de Dênis Marques, o Tricolor acumula quatro vitórias, três empates e sete derrotas, com apenas 12 gols marcados e 16 sofridos. Todo o elenco sabe da importância do atacante. Mas, quando perguntado sobre a “Denisdependência”, ele prefere conservar o discurso da humildade. “Eu fico até meio assim de responder. Mas não vejo por esse lado. O grupo é muito forte”, declarou.

Os dois jogos de jejum, contra o Fortaleza e o Luverdense, começaram a incomodar. Mas o artilheiro garante não perder o foco. Tampouco a pontaria. “Às vezes, o time faz de tudo, mas não consegue o resultado. É normal. A gente está ali em campo para acertar e errar”, afirmou. 

Nas últimas semanas, Dênis Marques se ausentou de alguns treinos, ora por queixas de dores musculares, ora por sintomas de gripe. Contudo, assim como a trajetória com a camisa tricolor, ele dificilmente deixa de disputar uma partida. “Não vou ficar de fora por causa de uma dorzinha qualquer”, garantiu. Para a sorte dos tricolores.


 Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário