GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

SANTA CRUZ - DE VOLTA AOS TREINOS


Após o sacrificado título, Tiago Cardoso volta a trabalhar com bola

Goleiro ficou quase cem dias afastado por causa das quatro lesões na final


O goleiro Tiago Cardoso trocou a integridade física por um título de bicampeão estadual. Muitos viram o sacrifício do camisa 1 em campo, durante o segundo jogo da final contra o Sport, na Ilha do Retiro. Semblante de dor, pedidos para os jogadores cobrarem tiro de meta. Muitos não sabem, entretanto, que o craque do Pernambucano 2011 se manteve erguido mesmo acometido por quatro contusões. Todas envolvendo a perna direita do atleta, destro. Uma delas, a dos ligamentos do joelho, tirou Tiago de combate até o momento. Quase cem dias em tratamento. Agora, com uma das melhores notícias à torcida coral em meio à irregular campanha nesta Série C: o retorno do “paredão” está muito próximo.

Tiago Cardoso voltou a trabalhar com bola nesta terça-feira. Treinou em dois expedientes. Rotina exaustiva desde o período de cicatrização das lesões dos ligamentos do joelho, do glúteo e das duas no músculo reto-femural da perna direita. “Trabalhei todos os dias da semana, intensivo. Eu só tive folga nas tardes de domingo. Ninguém quer passar por isso. Mas, em momento algum, eu murmurei”, garantiu.

Após o treino da tarde desta terça-feira, o goleiro coral concedeu entrevista coletiva e explicou o drama vivido durante a decisão do último Estadual. “Logo no aquecimento antes da partida, eu senti as dores no glúteo. Incomodaram bastante. No jogo, depois de uma trombada com Jael (ex-atacante do Sport), tive o problema no joelho. E, ainda no mesmo confronto, senti o músculo reto-femural”, listou.

No momento, o arqueiro tricolor admite ainda sentir alguns leves incômodos. "Ainda sinto algumas dores, por causa do período inativo. Mas elas não vão me parar", afirmou, estipulando o prazo para estar apto a jogar. "Para o jogo de sábado, talvez seja pouco tempo. Mas depende da evolução da semana", avaliou.
Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário